A BELA Lara Ceolin em ensaio de moda no Iate Clube do Espírito Santo
(Pâmela Hérpio)
 

 
 

 

 
PÉROLAS
 
“Empresa inteligente é a que identifica estratégias para reter seus talentos.”
Maria Rita Sales Régis, psicóloga.
 
“Vitória recebe navios de todo o mundo, inclusive da África.”
Do infectologista Paulo Mendes Peçanha, sobre o risco do vírus ebola no Estado.
 
“Os homens estão ficando inseguros com todo esse apetite sexual feminino.”
Elvídio dos Santos, ginecologista, sexólogo e presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Espírito Santo, sobre pesquisa que afirma ter aumentado significativamente o apetite sexual das mulheres.
 
“Sou expert em reconhecer periguetes.”
Olin Batista, DJ e filho de Eike Batista, em passagem por Vitória.
 
“O número maior de shoppings é positivo para o consumidor, pois estimula a concorrência e obriga os lojistas a praticar menores preços e novas condições de pagamento.”
Paulo Cezar Ribeiro, economista.
 
“A escola desvalorizada gera violência, e a violência desmoraliza ainda mais a escola.”
Do senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque.
JOÃO Pedro Dalla Bernardina e Renata Campos em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Onde foi que o mundo perdeu o conceito do privilégio da dúvida?”
@NerdPai
***
“Tem vazio existencial que só pode ser preenchido com carboidratos.”
@thiagomava
 

LEONARDO Abaurre e Karina em aniversário na Ilha do Frade

 

 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Poltronas de Roberto Cavalli
O estilista Roberto Cavalli lançou, com uma festa em Milão, a sua mais recente peça luxuosa da Roberto Cavalli Home: Wings, uma linha de poltronas com aparência futurista e assentos obviamente ultraestampados.
Uma peça de design inesperado que conta uma história pouco convencional. Um elemento icônico em uma coleção que aborda os mundos de luxo e de design industrial, numa homenagem à herança do design italiano que combina cores vibrantes e estampas marcantes.
Disponíveis em três “prints” – em tons de dourado, vermelho ou preto e branco – as peças podem ser encomendadas em lojas selecionadas do estilista, como nas flagships de Milão e do Brasil. Preço: 6.790,00 euros.
 

A WINGS de Cavalli

 

 
 
Café em cápsula I
A empreendedora agricultura familiar tem capacidade de inovação para diversificar a oferta de produtos e atender o consumidor. Um cafeicultor de Brejetuba começou a vender o café que produz em sua propriedade em cápsulas. “O consumidor busca produtos de qualidade e está disposto a pagar por isso”, disse Giovani Tozzi. Mas enquanto a fábrica capixaba de cápsulas não sai do papel, é preciso importar o material.
 
Café em cápsula II
Para Sérgio Tristão, empresário do setor, o café em cápsulas é negócio graúdo e para as grandes empresas, ficando para os pequenos produtores a missão de disponibilizar a matéria-prima, o café, de altíssima qualidade. “Em curto tempo, a Nespresso vai lançar cápsula com chip para eliminar os genéricos. O café em monodose cresce 20% ao ano no Brasil”, informou.
BELAS e charmosas. Lívia Gonçalves, Raphaela Kwak e Bianca Larica em festa de casamento na capital
(Cloves Louzada)
 

 

Almoço equilibrado?
O Dia do Nutricionista é comemorado hoje, em pleno domingo! Mas quem vai pensar em maneirar no almoço para homenagear esses profissionais que cuidam da nossa alimentação? Se você segue à risca as orientações deles de segunda a sábado, muitos profissionais dizem que domingo pode sair da linha um pouquinho! Tudo na vida é questão de equilíbrio.
 
Assalto
Verifique seus custos de telefonia fixa. Há diferença de 500% nos preços de duas empresas em Vitória para prestar exatamente o mesmo serviço.
 
Hábitos estranhos
Vez ou outra é bom sair do comum para fazer a mente funcionar. Salvador Dali cochilava sentado com uma chave nas mãos para a chave cair e despertá-lo. O orador Demóstenes treinava seu discurso com pedras na boca. Já o compositor Igor Stravinsky ficava de cabeça para baixo para “limpar” a mente. E o escritor francês Balzac bebia 50 copos de café forte por dia para estimular sua escrita. E Tiririca, que provavelmente será reeleito, faz graça “mostrando o que é Brasília”, ao lado de um velho e cansado modelo Volkswagen… Merecemos?
FERNANDA e Felipe Pagio no Centro de Convenções de Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Mais verão
Quem duvida que o inverno já acabou, o Multiplace Mais está finalizando sua agenda de shows para a próxima longa temporada de verão, que terá início no dia 23 de dezembro. Antes, porém, sobe ao palco principal da casa a turma do Skank, no próximo dia 6, um sábado, lançando o novo show, “Velocia”. Os DJs Léo Santos e Ivo Furtado também se apresentam.
 
Autoproteção nas redes
O ambiente das redes sociais pode ser muito hostil, e até cruel, principalmente com os adolescentes. Uma pesquisa do Weheartit.com revelou que 80% dos 5 mil entrevistados já passaram por experiências de agressão verbal no Facebook, 22% no Twitter e 12% no Instagram. “É dever da família educar para esse autocuidado no mundo virtual e é papel da escola aprofundar essa discussão”, disse Jonas de Paula, presidente do Sindicato dos Professores do Espírito Santo (Sinpro). Agressão nas redes sociais? Tem um botãozinho: deletar quem fez!
 
Horta no condomínio
Um condomínio de casas de luxo na Serra mantém uma horta coletiva, em uma área de 3 mil metros quadrados destinada ao cultivo de ervas, temperos, hortaliças, legumes e verduras que rende colheita duas vezes por semana para os moradores. Que tal adotar no seu prédio? Nem precisa de tanto espaço!
Treinamento de incêndio
Certamente você já viu em algum filme americano uma escola mobilizada em um treinamento de incêndio, para que as pessoas saibam identificar o alarme e o que fazer quando ele soar. E por aqui, você já participou de algo desse tipo? Sabe como é o som do alarme de incêndio do prédio onde você mora ou trabalha? Já manuseou um extintor? Dois minutos para ler as instruções do equipamento podem significar salvar ou não uma vida. Condomínios devem fazer seus moradores colocarem a mão na massa para saberem agir na emergência.
A LINDA aniversariante Alice Chervet Sampaio com seus pais, Flávio e Gisela, e o irmão Fernando na comemoração de seus 15 anos, em Cachoeiro
(Rafael Duarte)
 
 
 
Era uma vez…
Pavimentada originalmente com blocos cestavados, uma rua em Domingos Martins, que desce da Casa da Cultura, foi coberta com uma espessa camada de asfalto. Agora, os veículos passam em alta velocidade por lá e aquele ar bucólico, poético, se perdeu com o que a administração chama de desenvolvimento. “Agora só falta destruir a Rua de Lazer”, lamenta leitor.
 
Nada de faxina
Limpar a casa depois do trabalho pode fazer mal para a saúde, afirma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Ao invés de relaxar, segundo o estudo, os entrevistados não conseguiram diminuir o estresse acumulado do dia inteiro. Pior: na manhã seguinte, tinham menos energia e disposição. Melhor não arriscar…
Desenferrujando
Muita gente está voltando à maromba de olho no verão. Mas quem está muito tempo parado tem que ter calma para não sobrecarregar o corpo. “É importante fortalecer as articulações e tendões para receberem uma carga pesada. O ideal são exercícios de isometria, em que o aluno fica 10 segundos na mesma posição ou intercala 2 segundos a cada repetição do exercício. Isso ajuda a ‘desenferrujar’”, orienta a educadora física Cau Saad.

NO TOM certo, Ivete e Gilson Lourenço. Ótimos artistas capixabas
 
 
 
 
Ouvido do povo
A Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa – que não tem 0800 – recebe uma média de 50 e-mails por dia. A maioria é de denúncias contra abuso de autoridade por parte de policiais e dificuldades nos hospitais públicos. Quanto às reclamações relacionadas à Ales, grande parte diz respeito a uso indevido de veículos e nomeação de servidores que supostamente não estariam trabalhando.
 
Dengue em queda
De janeiro a 23 de agosto último, foram notificados 21.029 casos de dengue no Espírito Santo, sendo 434 suspeitas da forma grave e 11 mortes confirmadas. No mesmo período do ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um total de 75.043 notificações de casos de dengue – mais que o triplo! –, sendo 1.676 suspeitas da forma grave e 19 mortes confirmadas. Vamos continuar fazendo nossa parte.
 
Camisinha para USB
Para evitar que o smartphone seja “contaminado” por vírus ao ser carregado em computador alheio, foi lançada uma camisinha para USB. A USBCondom isola os fios destinados à transferência de energia, impedindo que o computador tenha acesso aos dados do telefone. O pequeno produto apresenta as saídas macho e fêmea para ligar o cabo à entrada USB (é unissex!). Para o analista de sistemas Thiago Borgo, o produto é desnecessário. “É besteira!”, opinou.
 
Outubro Rosa
Já começou, no contêiner rosa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), a venda das camisas para o Movimento Outubro Rosa deste ano. O valor é R$ 15,00. O contêiner fica aberto das 8h30 às 17h e está localizado na entrada do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória.

ELI Caldeira, o “sabe tudo” do Geraldinho, aqui na Ilha
Artigo anterior30 de agosto
Próximo artigoColuna 01 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here