30/08/2014

Seu sonho sempre foi ser estilista, hoje ela desenha e produz os vestidos dos sonhos de muitas noivas e também aquele vestido de festa exclusivo. Nesta entrevista Margareth Zamprogno conta um pouco sobre seu trabalho, dá dicas para escolher o vestido perfeito e muito mais! Confira:

 
Como e quando começou seu interesse em fazer vestidos de festas e de noivas? 
Comecei há trinta anos fabricando roupas de couro sob medida. Fiz do couro um material super usável. Lancei couro de poá, estampado, listrado e pregueado, o céu era o limite para minha criatividade. Vendo para todo o Brasil e também para o exterior.  Em 1996, com o fim do auge da moda couro, comecei a fabricar roupas de tecido como linho – que era o melhor linho e era fabricado no nosso estado, crepe, sedas… Um dia uma cliente me encomendou um vestido de noiva para sua filha. Aceitei o desafio. Fiquei encantada com o resultado, nem acreditando que havia conseguido. Daí não parei mais. Sou uma eterna aprendiz. Sempre procuro me aperfeiçoar e sou extremamente observadora, principalmente aos detalhes.
 
 
 Como é o seu trabalho de estilista? Qual o processo de produção dos vestidos?
Sempre crio me baseando no desejo da cliente. Esse processo acontece com um atendimento com hora marcada em que eu bato um papo para conhecer um pouco mais o perfil da cliente. Assim, eu consigo traduzir em uma roupa tudo aquilo que ela mais quer. Assim que o modelo é escolhido, inicio a produção.
 
 
E quando a cliente já chega com um modelo pensado e que acredita que não ficaria bem nela. Como age?
 Às vezes, quando a cliente me procura com um modelo já escolhido e eu percebo que aquele modelo não é o mais adequado, procuro mostrar os pontos negativos do modelo com relação ao perfil dela, e consigo assim sugerir um novo que a favoreça ainda mais.
 
 Quais os modelos e tecidos para noivas estão  em alta?
Hoje os vestidos de noiva mais usados são os com cintura marcada e saias volumosas, mas sempre lembrando que o modelo ideal é o dos sonhos. Os tecidos mais usados são rendas  bordadas ou não, tules lisos e bordados, tafetás e zibelini. 
 
 
E para as madrinhas e convidadas, há algumas cores ou modelos mais usados ultimamente?
Para madrinhas e convidadas a tendência são vestidos confeccionados em zibelini, musselini de seda pura e rendas bordadas. 
 
 
Qual a dica para não errar na escolha de vestido de festa?
 Um dica para não errar na escolha de um vestido de festa é evitar exageros. Menos é mais.
 
Quanto tempo antes deve-se encomendar o vestido?
A encomenda de um vestido de noiva deve ser feita com no mínimo seis meses de antecedência. Já os vestidos de madrinhas e convidadas, no mínimo dois meses.
 
 
 Qual o telefone do seu ateliê para quem se interessar no seu trabalho?
Os telefones para contato são 99944-5155 e 3227-5278.
 
 
…Agora um pouquinho sobre você…
 
 
No que se transformaram seus sonhos de infância?
Meu sonho de criança tornou-se realidade. Ser estilista. Me lembro claramente da minha infância aprendendo a costurar ao lado de minha avó, que era extremamente prendada. Costurava e bordava como ninguém.
 
O que você já conquistou que considera essencial?
 Experiencia que adquiri com muitos anos de trabalho.
 
O que ainda falta na sua vida?
 Tempo
 
 Qual seu "guilty pleasure"? 
Não tenho guilty pleasure
 
O que você gostaria de ganhar de aniversário?
 Um relógio. Meus filhos sabem qual.
 
Qual foi sua última compra?
Uma bolsa.
 
As próximas férias serão em…
 Com meus filhos.
 
 Você não pode viver sem…
Não posso viver sem Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here