Eles nas redes sociais
 
“Quando foi que filme dublado passou a ser regra, não exceção?”
@anapaula_costa
***
“Bendito seja o botão ‘deixar de seguir’…”
Carlos Bao
 
JOSÉ Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo, foi homenageado na abertura da Super Acaps Panshow, terça-feira última, em Carapina. Na foto, ele está entre o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, e o presidente da entidade, João Carlos Devens
(Cloves Louzada)
 
 
 
Feira de negócios I
Hoje é o último dia para supermercadistas, panificadores, proprietários de bares, restaurantes, hotéis e lanchonetes visitarem o maior evento do varejo capixaba, de grandiosa importância para a economia do Estado. A Super Acaps Panshow espera fechar o caixa com R$ 160 milhões de negócios gerados e presença de mais de 20 mil pessoas. A novidade deste ano é a mercearia modelo, realizada em parceria com o Sebrae e a Findes. Vale a visita!
 
Feira de negócios II
O encerramento terá a participação do professor Steven Dubner, com a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, hoje, às 15h, no auditório principal do Carapina Centro de Eventos, na Serra. Considerada uma das 10 melhores palestras do Brasil, a apresentação traça um paralelo com o esporte adaptado para pessoas portadoras de deficiência e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe.
CHARMOSAS Mel Monteiro e Scheilla Carone
(Cloves Louzada)
 

 

Mototurismo
É inédito! Um grupo de 11 motociclistas está fazendo a viagem inaugural do primeiro roteiro de mototurismo de padrão internacional do Brasil, a Rota dos Vales Capixabas. A viagem começou na última sexta e termina domingo. São 1.200 km, passando por Vitória, Vila Velha, Meaípe, Anchieta, Presidente Kennedy, Marataízes, Muqui, São Pedro do Itabapoana, Ibatiba, Caparaó, Alegre, Venda Nova, Pedra Azul e Matilde. Quem desenvolveu o roteiro, em parceria com a Setur, foi a Schultz, que tem a experiência da tradicional Rota 66, nos Estados Unidos.
 
Câmeras no prédio
Câmeras no condomínio podem não significar nada. O quê? Hein? Segundo o administrador Cyro Medeiros, elas só armazenam imagens em movimento e, dependendo do tamanho do HD, só conseguem gravar 15 dias. As imagens mais antigas são deletadas automaticamente. “Não adianta ter bons profissionais e não ter o mínimo de aparato de segurança. Não adianta ter o máximo de tecnologia se os porteiros são negligentes. E não adianta ter isso tudo se os moradores não participarem”, conclui. Resumo: salve-se quem puder!
DANIEL Murta, Kamylla e Stephany Neves e Thiago Bechara no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Reforço
Numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo e a Polícia Militar, as equipes da Justiça Volante contam agora com policiais do Batalhão da Polícia de Trânsito, que vão ajudar no registro de acidentes na região metropolitana, diariamente. Na hora do registro, o policial já colhe os vestígios que possam indicar a dinâmica do acidente e um conciliador tenta promover um acordo entre as partes envolvidas. Um adianto!
 
Véu personalizado
O vestido Versace que Angelina Jolie usou em seu casamento com Brad Pitt teve véu decorado com desenhos feitos pelos filhos. A coluna ouviu a opinião da empresária do ramo Paula Boulanger. “Achei superoriginal. A Angelina pode tudo, tem estilo próprio e dita moda. Tem gente que carrega qualquer coisa, ainda mais um véu com tanto significado!”, opinou.
 
E a placa?!
Leitor viu nota publicada aqui sobre o estádio Kleber Andrade, que fechará por tempo indeterminado para tocar as obras, e lembrou que não existem placas de sinalização para moradores e turistas. “Não conheço Cariacica. Saí de Vitória e só consegui achar o estádio porque vi os arcos”, disse.
 
 
Artigo anteriorAcaps Panshow – 03/09/2014
Próximo artigo04 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here