SIMONE Chieppe Moura, presidente do GVBus – cujo sistema Transcol transporta mais de 20 milhões de passageiros por mês na Grande Vitória –, reunirá a imprensa dia 23 próximo, às 12h, num almoço, para falar dos investimentos, entre outros temas. As empresas ligadas à entidade adquiriram 500 novos ônibus, num custo total de R$ 150 milhões. E os primeiros veículos começam a desembarcar em Vitória esta semana.
 
 
AMANHÃ, os noivos Nathália Scandian e Miguel Sarkis Filho dizem “sim” para toda vida em cerimônia na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, e depois recepcionam os convidados no Cerimonial Aspomires, em Bento Ferreira. Estaremos lá.
 
HOJE é o dia do árbitro de futebol, mas quem merece os parabéns mesmo são suas mães, tão frequentemente “homenageadas” durante partidas polêmicas.
 
 
NILCE Chieppe Moura, que aniversaria domingo, comemora seu aniversário em almoço com a sua turma do bordado e do grupo de oração amanhã, em seu belo sítio em Domingos Martins, como nos anos anteriores.
 
 
LUIZ Paulo Vellozo Lucas deu uma brecada na campanha e foi jantar, com sua Sueli, no Mercador, para colocar a conversa em dia. Tudo sob as atenções da chef Laura Pin, que vai homenagear a neta e trocar o nome da casa para Valentina, com comidas italianas e trilha sonora – por nossa sugestão! – só de clássicos da Itália.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ADA Mota, destacada empresária do Estado com sua Adcos Brasil afora, foi uma das mais animadas convidadas na pista de dança da recepção de casamento de Christianne Ruschi e Eduardo Amorim.
 
 
NADA de Ferrari ou Mercedes. Segundo a Forbes, a marca de luxo mais desejada pelos brasileiros é a alemã Audi!
 
 
OS TRÊS principais candidatos à Presidência têm algo em comum: o Botox. Além de Dilma e Marina, Aécio também deu uma aplicada na testa, no canto dos olhos e corrigiu as pálpebras.
 
 
AS MAROMBEIRAS de carteirinha ganharam um fôlego na hora de lavar as roupas de ginástica. Uma grife americana acaba de lançar calça legging que promete evitar suor, manchas e odores. Mas a resistência ao odor só funciona até 25 lavagens! O que acontecerá na lavagem 26?
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de setembro
Próximo artigoColuna 12 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here