Eles nas redes sociais
 
“Depois dos 30, nenhuma mulher tem o direito de passar mal sem acharem que tá grávida.”
@Tatawerneck
***
“Entra década e sai década e tudo tem que ser com 9999 no final do preço pro ‘cérebro’ achar que custa menos. Cara, meu cérebro já sacou o truque.”
@rosana
 
AMIGAS do peito! A aniversariante Mary Helal de Paula em sua animada festa, quarta-feira, com Hélvia Abaurre e Sônia Abelha
(Thuanny Louzada)
 
 
Não tripulado
Repercutindo nota sobre a zona aérea dos drones no céu capixaba, o senador Ricardo Ferraço diz que o veículo aéreo não tripulado é uma extraordinária ferramenta com enormes possibilidades de uso na prestação de serviços para a população, como na segurança pública e em atividades cientificas. “No Congresso, já estamos discutindo e em breve esperamos consolidar a regularização dessa importante tecnologia”, adianta. Enquanto isso não ocorre, é rezar! A chance de acidentes com aeronaves por aqui é real! Só mesmo no Brasil um assunto tão importante tem trâmites tão burocráticos.
 
Invasão nas calçadas
Calçada é lugar de pedestre. Ou pelo menos deveria ser! Vemos com muita frequência bicicletas circulando onde não deveriam, colocando em risco a integridade principalmente de crianças, mas ontem, às 10h15, a cena foi mais absurda ainda: na avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, quase esquina com a Reta da Penha, o trânsito estava travado e um motociclista simplesmente subiu na calçada e seguiu entre os pedestres. Moto na calçada! É torcer para não ser atropelado onde menos se espera…
 
Estilo pin up
Nos consultórios de cirurgia plástica, a tendência entre as mulheres é apostar nas formas voluptuosas das pin ups – hein? –, e não na magreza excessiva. “O mais recomendado é a naturalidade, respeitando os limites e particularidades do seu corpo”, ressalta o cirurgião plástico Jorge Moulin.
CLÁUDIA Silveira e Carla Moraes na recepção dos Ruschi-Amorim
(Cloves Louzada)
 

 

Ranking do saneamento
O Instituto Trata Brasil acaba de divulgar o “Ranking do Saneamento 2014”, em que avalia a situação de 100 municípios brasileiros. Do total, Cariacica aparece em quarto lugar como a pior cidade. Em primeiro está Natal (RN), seguido por Manaus (AM) e Várzea Grande (MT). O estudo revelou que as cidades perdem até 70% da água por falhas na distribuição.
 
Lista negra
Veja se o seu nome está lá. O Detran-ES publicou no Diário Oficial duas listas notificando 1755 proprietários, comunicando as infrações vinculadas aos seus veículos e CNHs. Por alguma razão, as notificações de autuação e penalidade dessas infrações, expedidas pelo órgão, não foram entregues. Que serviço, hein?!
 
Absurdos bem Brasil
Quem chega ao Rio de Janeiro pela Tam, vindo de Las Vegas, desembarca no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador. Mas quem segue em conexão para Vitória tem, muitas vezes, que se deslocar até o Santos Dumont, no centro do Rio, que é longe e tem custo alto no táxi. Este é um dos desserviços da Tam neste país de 200 milhões de habitantes e com apenas duas companhias aéreas que cobrem todo o território nacional – a Tam e Gol.

GIULIANA Sponfeldner e Paulo Sardenberg entre as irmãs dele, Lena e Cláudia, em dia de B-day

 

Atendimento na Serra
Sobre nota publicada segunda-feira última, com a reclamação de um morador da Serra que não conseguia contato com a Vigilância Sanitária do município, a prefeitura informou que a solicitação dele foi atendida na mesma tarde. Ressaltou que o cidadão, quando necessitar de serviços da Vigilância Sanitária, pode solicitar pelo site da prefeitura, enviar e-mail para servicos.visa.sesa@serra.es.gov.br ou ligar para 0800-283-9780.
 
Facilidades
As duas unidades itinerantes da Rede Faça Fácil já estiveram em 23 municípios do Espírito Santo, realizando 17.271 serviços desde o início do projeto, em maio. São emissões de carteira de trabalho e de identidade, segunda via de contas de energia elétrica e água e certidões negativas de débito para moradores do Norte e Sul do Estado. Esta semana, as carretas estão em Bom Jesus do Norte e São Domingos do Norte.
 
 
Artigo anterior11 de setembro
Próximo artigo12 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here