ESTADO de Bacco. O Espírito Santo está entre os três maiores estados em consumo per capita de vinho no Brasil. No topo estão São Paulo e Rio Grande do Sul, onde se concentram as principais vinícolas do País.
 
 
KADIDJA Zamprogno, ao lado do marido, Fábio, recebe amigos domingo para festejar seu aniversário.
 
 
AS IRMÃS Melissa e Jacyara Rocha fazem amanhã festa tripla no Sítio Canto da Sereia, na Barra do Jucu, comemorando os aniversários dos filhos Luma (5 anos), Ely Roberto (3) e Marcelo (1).
 
 
SERÁ hoje, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, a abertura do 21º Vitória Cine Vídeo, que trará, em seis dias, programação variada e gratuita de exibições de longas e curtas-metragens, além de homenagens.
 
 
AS EQUIPES de voluntários da Samarco participaram de mais uma edição do Dia V, data que marca a importância do trabalho voluntário, reunindo mais de 2 mil participantes ligados à mineradora, em 112 ações diferentes somente no Espírito Santo.
 
 
A CURVA da Jurema, em Vitória, foi o cenário escolhido para sediar o Aloha Spirit 2014, maior evento de esportes aquáticos do Brasil, de hoje a domingo, reunindo mais de 3 mil atletas em canoa havaiana, stand up paddle, paddle board, natação e surfski. Que venha o sol e mostre ao Brasil toda a beleza das praias capixabas!
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
SURPRESA do U2 para seus fãs. A banda disponibilizou gratuitamente no iTunes seu 13º álbum, “Songs of Innocence”. De som mais pesado que os anteriores, foi inspirado em referências como Ramones, Bob Dylan e The Clash.
 
 
APÓS temporada de sucesso em São Paulo e Recife, Vitória recebe a exposição “As Mulheres de Benício”, a partir do próximo dia 24, na OÁ Galeria. A curadoria é de Bebel Abreu e a mostra traz trabalhos originais do ilustrador, considerado um dos maiores ícones da cultura pop brasileira, que tem mais de 60 anos de carreira.
 
 
 
O DOCUMENTÁRIO “Poliamor”, de 15 minutos, mostra como é a rotina de pessoas que resolveram adotar relações não monogâmicas consensuais, citando as vantagens desse tipo de relacionamento. Hein?! O quê?

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de setembro
Próximo artigoColuna 13 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here