A FESTA da Primavera aqui da coluna, dia 16 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30, no Le Buffet Master, está em ponto de bala. Recebo os convites hoje e em seguida faço a entrega aos elegantes amigos e amigas – elas, o sexo forte, fazem a festa brilhar! Teremos dois momentos musicais: o quarteto de Pedro Alcântara dará as boas-vindas e a Spring Band fará a pista de dança lotar. Dois nomes, ambos do Rio, terão presenças mais que especiais na noite: a cantora Cris Delano e o cantor e multi-instrumentista Rodrigo Sha. Uma noitaça!
 
 
QUE TAL? A Associação Comercial do Paraná propõe o fim do direito do voto nas eleições deste ano para beneficiários do programa Bolsa Família. Ai, ai! A presidente Dilma ri.
 
 
NAZARÉ e Carlos Roberto Miranda estarão quarta-feira na plateia do show do excelente cantor Michael Bublé, na HSBC Arena, Rio.
 
 
QUEM quer aprender os segredos do bom risoto pode participar da aula especial que a chef Cleuza Costa dará amanhã, às 20h, em seu Della Bistrô, Vila Velha. Ela ensina o preparo dos risotos de bacalhau, vegetais verdes com camarão, frango orgânico com brie e filé com cogumelos frescos.
 
 
A ESCOLA Independente de Boa Vista, atual campeã do Carnaval capixaba, vai homenagear o Rio de Janeiro e comemorar no Sambão do Povo os 450 anos da capital carioca. O enredo é “Rio de 450 Janeiros… A Boa Vista exalta as belezas e os encantos da Cidade Maravilhosa!”.
 
 
SOLIDARIEDADE. A Cia de Dança Andora é uma das atrações da festa Discotek Alegria, que será realizada no próximo dia 26, no Ilha Shows, marcando a comemoração dos 25 anos da Fundação Fé e Alegria no Espírito Santo. A renda arrecadada será revertida para a instituição, que atende crianças e adolescentes carentes.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 

 
SEGUE até quarta-feira o Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo (VCV), com exibições de 80 filmes e debates sobre audiovisual. O encerramento, no Teatro Carlos Gomes, terá exibição de “Macunaíma”, longa-metragem de 1969 dirigido por Joaquim Pedro de Andrade e considerado um clássico do cinema brasileiro.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de setembro
Próximo artigoViradão Vitória: 24 horas de atrações culturais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here