NÃO pode! Uma capital como Vitória clama por mais bons restaurantes abertos nas noites de segundas-feiras. Aplausos para os raros! Dá para rever isso, empresários deste setor importante da Ilha? Um atraso inaceitável.
 
 
A EMPRESÁRIA, multiatleta e querida amiga Simone Chieppe Moura aniversaria dia 13 de outubro, mas decidiu que a comemoração será dia 16, na nossa Festa da Primavera. Não contem para ela, mas mandarei fazer um bolo com velas e tudo mais. Merece!
 
 
“CHEFS com Amor”. Será hoje o jantar especial preparado pelos chefs Assis Teixeira, Erika Teixeira, Geraldo, Juarez Campos, Tiago Freitas e Tom, no MS Buffet, em prol da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
 
 
A EXIBIÇÃO do filme “Macunaíma” marca o encerramento do 21º Vitória Cine Vídeo, hoje, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Estrelado por Paulo José, Grande Otelo, Dina Sfat e Jardel Filho, é um clássico do cinema brasileiro.
 
 
CRISTINA Fontes mantém ritmo forte nos negócios da Incospal, que administra no Estado. Hoje o vai-volta, quase que diário, está entre a sede do grupo empresarial, na Serra, e o Shopping Vila Velha, onde detém o maior percentual entre os investidores, mas ontem um motivo mais que especial fez com que ela ficasse em Vitória, em sua casa: o filho Fernando Henrique precisava do colo da mãe pois enfrentava uma gripe muito forte. Mãe é mãe!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
“FORAM 18 dias num paraíso”, disse-nos o médico Aloízio Souza, que, com sua mulher Maria Vitória, girou na Indonésia recentemente. “A experiência é notável pela cultura local, que nos oferece momentos inesquecíveis e visual indescritível”, completou.
 
 
O CHÁ-BAZAR Beneficente do Asilo dos Idosos de Vitória será dia 23, às 16h30, no Itamaraty Hall.
 
 
PARALAMAS do Sucesso e Titãs fazem showzaço sábado, na Arena Vitória Álvares Cabral, com abertura da banda Flash Back e encerramento da Banda Trilha.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de setembro
Próximo artigoVisita de Marina
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here