ADORO música e continuo sem entender por que a maioria absoluta dos bateristas sempre quer ser o bambambã do show. Como chateia esse tipo de insistência…
 
 
GETÚLIO de Azevedo diz que o segredo do trabalho é fazer o que gosta. “E gosto do que faço. Como sei que empresário, em sua maioria, é louco neste Brasil. E o mágico disso tudo é ter determinação de seguir em frente, mesmo sem saber direito onde quer chegar. Chamo isso de empreendedorismo”, comentou.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
PRISCILA de Albuquerque e Fábio Casagrande se casam no próximo dia 27, às 19h30, na Igreja do Rosário, em Vitória. Ela é neta do inesquecível amigo Dercílio Gomes de Albuquerque, de tantas boas histórias em Cachoeiro e aqui em Vitória. Ele foi secretário de Estado da Justiça e deputado estadual.
 
 
MOTOR Rockers é o nome do Pub em estilo irlandês já em montagem na Joaquim Lyrio, quase esquina com a Chapot Presvot, aqui na Ilha.
 
 
OS TRÊS novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo tomam posse no próximo dia 24, às 17h, no Salão Pleno. Janete Vargas Simões, Robson Luiz Albanez e Walace Pandolpho Kiffer foram eleitos para ocupar as cadeiras de Arnaldo Santos Souza, Maurílio Almeida de Abreu e Roberto da Fonseca Araújo, aposentados.
 
 
PARA quem quer passar momentos de relax curtindo uma história alto-astral, a dica é o filme “Chef”, em cartaz no Cine Jardins.
 
 
ESTÁ confirmada para 20 de novembro a segunda edição da Casa.Lab Infinitas, ocupação artística e cultural que agitou o centro de Vitória no final do ano passado. Dessa vez, o encontro de arte, música e economia criativa será na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara.
 
 
A CAPIXABA Paula Miotto, líder do ranking nacional na categoria 35-39, está a caminho da China, onde participa, no próximo domingo, do Mundial de Triathlon de Longa Distância. Em Weihai, ela vai nadar 4 km, pedalar 120km e correr mais 20km!
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de setembro
Próximo artigoTempranillo: a uva mais cultivada na última década
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here