Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Margareth Rabello, Diva Michelini, José Luiz Kfuri, Sandro Borges e Carla Marianelli, amanhã; Carlos Eduardo Negrão, Noé Silva Santos, César Saade Júnior, Maria Helena Reis Lage e Melissa Künsch, dia 22; Márcio Capovilla, Diogo Calhau, Allan Haynes Júnior e Francisco Henrique Borges, 23; Marcelo Pacheco Machado, 24; Bruna Sponfeldner Moulin, Silvana Robson Luz, Regina Rodrigues, Adriana Delmaestro e Lena Brotas, 25; Carla Silveira Novaes, Karina Nemer, Maria Claydes Dalla Maia e Liseta Fonseca, 26; Sandra Coser Guignone, Larissa Altoé, Mariana Cots, Lívia Monte Alto, Mirian Prates e Heloísa Zaggo, 27.
 
Eles nas redes sociais
 
“Televisor novo. Tudo tão lindo, tão tecnológico, TÃO COMPLICADO. Quando aprender tudo sobre ele, já tenho que comprar outro.”
@Gayegos
***
“Elogio não é cantada, é só um elogio. Faz bem pra quem recebe e pra quem dá.”
@nandacastilho
 
GISELA Albergaria, Abigail Soares, Natalia Meireles e Letícia Simer em ensaio com as cores do verão, na praia de Santa Cruz
(Larissa Dias / Maria Dona)
 

 

 
Turismo privatizado
 
De volta ao tema. O empresário Lucas Izoton, que faz parte do Fórum Estadual de Turismo, concorda com a necessidade de se privatizar, ao máximo, o turismo no Espírito Santo. Para ele, uma alternativa de acelerar o desenvolvimento do setor é ampliar a parceria entre o poder público e a classe empresarial.
***
“Pesquisas mostram que a população é favorável pois acredita que a operação dos atrativos turísticos pela iniciativa privada poderia gerar manutenção mais adequada e proporcionar serviços de melhor qualidade”, disse, lembrando que a iniciativa privada explora parques como Fernando de Noronha, Tijuca e do Iguaçu. “E o governo estadual estuda a viabilidade de conceder a gestão dos parques de Pedra Azul e Forno Grande”, antecipou.
***
Aqui, há duas boas práticas: o Convento da Penha, mantido pela Ordem Franciscana com o apoio de entidades pública e privadas, e o Museu Vale. Fica a reflexão às vésperas do Dia do Turismo, comemorado no próximo dia 27. Vou em frente nesta jornada, apostando nessa megaindústria: o turismo!
 
O CASAL amigo Aylmer e Luiza Chieppe
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Mais produtividade
Estudo da Universidade de Toronto aponta que os empregados mais produtivos tiram folgas curtas durante o dia. A pesquisa sugere pausas de 17 minutos a cada 52 minutos trabalhados. “É importante que as empresas permitam esses intervalos. Outro segredo das pessoas produtivas é ter uma lista de tarefas realista e objetiva”, completou Adriano Ohnesorge, presidente da CDL Jovem Vitória. Aqui para nós, hein, pausa de 17 minutos! Por que não 20?
Chance ao azar
A Caixa Econômica deixa os clientes que usam o caixa eletrônico na rua João da Cruz, na Praia do Canto, sem eira nem beira. Ontem, uma mulher, com sua filha de 4 anos, estava fazendo uma retirada de dinheiro quando um casal visivelmente drogado entrou e a perturbou. Ela saiu, não fez a operação eletrônica e o casal continuou no espaço mexendo nos equipamentos e jogando envelopes e papéis no chão.
 
Só no ano que vem
De tanta procura por seus serviços, uma designer de bolos da Grande Vitória encerrou as encomendas de tortas, bolos, doces e cupcakes para as festas nos fins de semana. Só aceita novos trabalhos no ano que vem. Crise? Cada um, cada um! E tem aqueles que desistem, reclamam, se entregam sem lutar para valer. Perdedores!
 
BÁRBARA Gonçalves e Ludmila Machado
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Artigo anteriorJantar dos Chef’s
Próximo artigo20 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here