Eles nas redes sociais
 
“Você acende o celular pra ver a hora, daí você entra no whatsapp, twitter, facebook, instagram, tumblr, só não vê a hora.”
@MestreUalar
***
“Só soluciona quem diagnostica. Só diagnostica quem mede. Quebrar termômetros, IBGE e Ipea, só esconde os problemas e os perpetua.”
@Ricamconsult
 
A JUÍZA Margareth Rabelo com as filhas Emanuelle e Roberta na festa de seu aniversário, no Le Buffet Studio Lounge
(Luiz Carlos Umbelino)
 

 

 
Pouca adesão
Na última segunda, quando foi celebrado o Dia Mundial Sem Carro, a Grande Vitória registrou engarrafamentos de dar nos nervos em vários pontos. Poucas pessoas aderiram à ideia e deixaram seus veículos em casa. Pena, pois o assunto merece uma reflexão aprofundada. E bota aprofundada nisso!
 
Negociação de dívidas
O Banestes, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), realiza de 1º a 3 de outubro um mutirão de conciliação e mediação, no Fórum de São Mateus, para negociar contratos com devedores do banco. São dívidas como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens e crédito rural, entre outros. A expectativa é repetir o sucesso alcançado na ação de Colatina, quando a instituição recuperou R$ 895 mil de créditos.
 
Vote em mim!
Leitora de MP recebeu ligação às 19h, da secretária de um médico que ela havia ido apenas uma vez, três anos atrás. “Ela avisou que o médico era candidato e contava com meu voto”, disse. Pois é…
CHRISTINA Maciel e Adriana Abaurre
(Cloves Louzada)
 

 

É de lei!
O Procon de Vitória intensificou a fiscalização nos cinemas para o cumprimento das leis de meia-entrada. Um já foi notificado por não exibir cartaz informando sobre o direito aos doadores de sangue. Na Ilha, o desconto vale também para estudantes, idosos, jornalistas, radialistas e professores. Nenhum dono de cinema pode se fazer de desentendido. É lei e ponto! Se não cumpre, haja e exija seus direitos na hora!
 
Alta carga
Segundo o Banco Mundial, as empresas situadas nos países desenvolvidos gastam, em média, 176 horas para pagar impostos. Já no Brasil, os empresários gastam quase 15 vezes mais! São nada menos do que 2.600 horas gastas para sustentar a alta carga tributária.
 
Cor do momento
A cor de esmalte mais desejada do momento entre as fashionistas mundo afora é rouge Louboutin, um vermelho intenso que faz parte da primeira coleção de esmaltes lançada pela grife de calçados Christian Louboutin, há poucas semanas. O tom lembra o solado famoso da marca.
EVANDRO de Oliveira, Célia Colodetti e Rodrigo Carvalho em inauguração no Barro Vermelho
(Cloves Louzada)
 

 

Atendimento complicado
Enquanto que para a Grande Vitória o funcionamento é exemplar, os condutores do Sul do Estado passam sufoco para fazer a identificação biométrica no sistema do Detran. Em Guarapari, só há 40 senhas por dia. “Levei quatro horas para cadastrar minhas impressões digitais. Vem gente de Anchieta, Alfredo Chaves e Piúma para ser atendido no local e muitos são orientados a voltar outro dia”, contou leitora.
 
Estreia literária
Lena Dunham, criadora, produtora, diretora e protagonista da série “Girls”, exibida pela HBO, lança seu primeiro livro, chamado “Não Sou Uma Dessas”, no próximo dia 30, nos Estados Unidos. Na obra, que chegará ao Brasil em novembro, Lena fala de suas experiências com amor, sexo, solidão e dietas malucas. Lá como cá! Nada diferente. O mundo está assim, no salve-se quem puder!
 
Exercícios
Os moradores da terceira idade de Jardim da Penha e bairros vizinhos ganharam mais um espaço para a prática gratuita de exercícios físicos. Uma Academia Popular da Pessoa Idosa acabou de ser instalada na praça Aníbal Antero Martins, a mesma que abriga a igreja São Francisco de Assis, ao lado do campo de bocha.
 
 
 
Artigo anterior23 de setembro
Próximo artigo24 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here