Eles nas redes sociais
 
“Tem muita faca de patê por aqui se achando espada ninja…”
@naosalvo
***
“A ideologia não deve vir antes da firmeza moral. Deve ser fruto dela. Os fins não justificam os meios.”
@LeoJaime
 
NO PRESTIGIADO coquetel de inauguração de seu espaço de moda, Mariinha Santos e Aline Eisenlohr com a atriz e modelo Fiorella Mattheis
(Thuanny Louzada)
 

 

 
O Estado agradece
 
A história do Teatro Glória, no centro de Vitória, se mistura com a história do Espírito Santo, e sábado ela vai ganhar mais um importante capítulo. Os capixabas serão brindados com a abertura do Centro Cultural Sesc Glória, que estava fechado para obras desde 2007. É um nobre espaço revitalizado, que respeitou as linhas tradicionais da construção na parte externa do prédio histórico e tem um ousado projeto de reconstrução interna, com extrema modernidade e bom gosto, que inclui dois teatros e sala de exposições.
***
A partir das 20h de sábado, a cerimônia de abertura terá apresentações da Orquestra Experimental de Cordas e do Coro Curumins, ambos da Fames, e da Banda da Polícia Militar, seguidas da abertura da exposição “O Mundo Mágico de Escher”. A noite termina com um coquetel no terraço panorâmico. E domingo, a festa segue com show gratuito de Lenine!
***
Quando se vê uma ação dessa magnitude em prol da cultura, temos que aplaudir. É definitivo e soberano que tudo começa pela cultura. Se ela é boa, pode encaminhar todos para o bem e o bom.
 
NA ABERTURA do SEB COC / Jardim da Penha, os anfitriões Chaim Zaher e a filha Thamila
(Cloves Louzada)
 
 
E agora?
O modelo que trava a Grande Vitória! Basta colocar pneus com fogo em avenidas principais das quatro cidades da região metropolitana – Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória – e o caos será instalado, com mais de 1,8 milhão de pessoas presas, sem eira nem beira. Terça-feira foi assim. E salve-se quem puder!
 
Transcol modernizado
O GVBus detalhou os investimentos no Transcol que serão implementados até novembro, num total de R$ 170 milhões. Além de renovar um terço da frota, com 567 novos ônibus, e construir lojas em todos os terminais, o videomonitoramento será modernizado. A presidente Simone Chieppe Moura antecipou que está em teste uma tecnologia para descarregar automaticamente as imagens sempre que os ônibus entrarem nas garagens, a partir do ano que vem. “Temos quase 5 mil câmeras e, hoje, precisamos substituir manualmente os cartões USB de todas elas, diariamente”, explicou.
 
Hein?
E o dono do negócio se escabelando para tentar se manter vivo. Ligo para uma loja de CDs aqui de Vitória e pergunto se tem para pronta entrega o “The Apple Years”, com seis CDs e DVD de George Harrison, recém-lançado. Resposta imediata do vendedor: “Nem sei que disco é este”. E mudo ficou. Desliguei.

OS NOIVOS Sâmia Goulart e Giorgio Entringer com seus pais, Aildson e Manoelina Vargas, Terezinha e Afonso Entringer, os pajens Luca Ceotto e Caio Daher e a dama, Laila de Souza

 

 
Iluminação
Os moradores de Inhanguetá, em Vitória, ganharam reforço na iluminação da quadra de esportes e do campo de futebol de areia do bairro. Ao todo, são 15 refletores de vapor metálico, sendo 12 deles com 400 watts de potência para o campo de futebol de areia e três refletores de 250 watts para a quadra.
 
Percevejo
Quem planeja viajar nos próximos meses deve ter cuidado. Alguns hotéis pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos, estão infestados de percevejos. Eles se escondem no colchão de dia e, à noite, atacam os hóspedes. Ao sentir coceira, desconfie. E mais importante: escolha bem a qualidade do hotel em que vai se hospedar! Isso é sensacional! Hotel-coceira-colchão.
 
Artigo anteriorReceita de chef
Próximo artigo25 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here