UM DOS meus quatro anjos, Fernanda, terá noite especial hoje na abertura da Casa Cor 2014, evento assinado por Rita Tristão. Nanda terá na edição deste ano, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, um belíssimo espaço criado por Sérgio Paulo Rabello, a Champanheria, que levará o seu nome e certamente será palco de elegantes eventos que ela criará, rodeada pela família e centenas de amigas e amigos. Deus lhe guarde, amor da minha vida!
 
 
VEM verão! Começou o verão em Vila Velha, na Praia de Itapoã. Passei ontem por lá e vi nas areias daquele cartão postal barracas de moradores de rua.
 
 
A CHEF Laura Pin apresenta para convidados segunda-feira, às 20h, o cardápio de seu Ristorante Valentina, na Aleixo Neto. Os pratos típicos da Itália têm molhos, temperos, caldos, massas frescas e pães de produção própria, preparados no restaurante.
 
 
A FECOMÉRCIO comemora seus 60 anos com festa amanhã, às 20h, no Itamaraty Hall. 
 
 
ALEXANDRE Theodoro, diretor da Faesa, participa em São Paulo do 16º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro, considerado o maior evento de educação superior do País, que começa hoje. Ele fará parte do time de especialistas nacionais e internacionais que discute o tema “Organizações Sustentáveis e os Desafios de (re)Pensar a Educação Superior”.
 
 
 
A TEMPORADA de pesca oceânica será aberta hoje, com um coquetel no Iate Clube do Espírito Santo, que marca também a premiação dos vencedores do Torneio de Peixe de Fundo.
 
 
O CIRCUITO Cultural Arte Entre os Povos promove até domingo, em Cachoeiro, apresentações musicais na Praça de Fátima, Teatro Rubem Braga e Praça Jerônimo Monteiro. Entre as atrações, estão Sol na Garganta do Futuro, hoje; Nação Zumbi, amanhã; e recital de piano com Willian Lizardo, sábado.
 
 
ÁRVORES A Prefeitura de Vitória definiu o plantio de 300 mudas de árvores no Parque Barão de Monjardim. A gerente de Áreas Verdes, Érika Reisen, diz que inicialmente o local vai receber 10 árvores das espécies paineira rosa e pau brasil e, depois, mais 290.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de setembro
Próximo artigoColuna 26 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here