COM João Carlos Pedrosa, superintendente da Rede Tribuna, a noite de quarta-feira foi de boas conversas em jantar no Soeta, juntamente com Carmen. Ontem, Joca prestigiou a recepção de abertura da Casa Cor.
 
 
A DENTISTA capixaba Mariella Gottardi, especializada em implantes, está em São Paulo participando, no Albert Einstein, do curso de atualização “Odontologia em Pacientes Onco-hematológicos”, ministrado por médicos e dentistas do serviço de Onco-Hematologia do renomado hospital.
 
 
SEM ERRO. O CD “Cheek to Cheek”, com Tony Bennett e Lady Gaga, está um luxo só. Divulgaram o álbum segunda-feira em Bruxelas, na Bélgica. Ouvi e gostei muito. E mostro algumas faixas domingo na Tribuna FM, no programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”.
 
 
SEXTA-FEIRA pode! Em comemoração ao Dia do Sorvete, celebrado essa semana, a Chocolateria Brasil lançou três novos sabores: Nocciola Oro (com creme de avelã e doce de leite argentino), Fior di Latte (zero açúcar, com castanha do Pará) e chocolate siciliano (chocolate meio amargo com gengibre e calda de limão siciliano). Qualquer um dos três pede bis. Está de regime? Melhor passar longe!
 
 
ENQUANTO algumas pessoas só lamuriam, outras mostram que quem trabalha sério colhe os frutos. É o caso das empresárias Aline Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos, que inauguraram na última terça-feira, com a presença da atriz Fiorella Mattheis, a nova Mulher Ativa, na Aleixo Neto, marcando os 25 anos de trajetória da loja no mercado capixaba. O projeto, belíssimo, foi das arquitetas Cínthia Chieppe e Márcia Paoliello, com vitrine de Alessandra Marianelli, da Flor e Cia.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A ARCELORMITTAL Tubarão teve dois projetos na área de meio ambiente premiados pelo Sistema Findes/Senai: “Gestão Ambiental dos Coprodutos”, na categoria Resíduos Sólidos, e “Tecnologias para Minimização de Emissões Atmosféricas”, em Qualidade do Ar.
 
 
HOSPITALIDADE certificada será tema central do 3º Fórum Nacional de Higienização, Hotelaria e Lavanderia Hospitalar, hoje, às 8h, no auditório do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. A proposta é que o local seja o primeiro hospital público com limpeza “padrão Fifa” do País.
 
 
LÍLIA e Nabih El Aouar, com as filhas Nájla, Sumaia e Lilinha e os amigos Leyla e Fernando Pretti, Ercília e Carlos Alberto Macedo, se preparam para um giro pela Turquia. Também Penha Nonato tem um fantur agendado para 29 de outubro, levando um grupo para conhecer Istambul, Ankara, Capadócia, Konya e Antalaya.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de setembro
Próximo artigoMizlu e Lavish no sábado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here