Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Delizete Moulin Saider, Gisela Fornazier Neffa, Cláudio Leão e Andrea Pena, amanhã; Marion Prates, Luciana Canuto, Olírica Cunha, Ana Maria Mendes, Heriberto Simões, Naldo Almeida e Mary Mendonça Rosa, dia 29; Fernanda Prates – um dos meus quatro anjos! Deus lhe guarde, minha coisa linda! –, Cacau Monjardim, Linda Suzana Gonçalves Brandt, Dapaz Romano, Robert Smee, Amaro Lima, Cida Sessa e Larissa Puppin Pizzol, 30; Mário Herkenhoff Coelho, Ava Araújo, Sidney Dettino, Pablo Pompermayer, Mariana Buaiz e Dione Prates, 1º de outubro; Taíssa von Schilgen, Cláudia Nicchio e Júnia Lima, 2; Suely Matias, Juliana Costa Denarde, Geani Guarçoni, Ana Marsiglia Araújo e Juliana Oliveira, 3; Penélope Abib, Chico Lins, Myriam Junger Mafra e Albina Pompermayer, 4.
 
Eles nas redes sociais
“Eu não daria certo com alguém que fala bebemorar.”
@renanmoraes
***
“A vida é um palco. Nós somos os artistas. O show está sempre rolando. Brilhe, baby!!!”
@sergueirock. Haja palco!
EM NOITE de abertura da Casa Cor 2014, João Carlos Pedrosa e a anfitriã Rita Tristão
(Cloves Louzada)
 

 

Atraso!
Terreno da marinha! Milhares de imóveis em Vitória estão travados e seus legítimos donos não podem vendê-los de uma hora para outra. Enfrenta-se uma burocracia brutal num lance arcaico. Encrenca de anos e sem sinal de solução. E quem pode resolver o impasse são nossos políticos, que anos após anos deixam este desgovernado barco andar. Eleitos por nós, em sua maioria, agem contra quem espera deles, no mínimo, ação definitiva em situações como essa do famigerado terreno de marinha.
 
Sonho desfeito
O mercado de festas no Estado tem muita gente séria, que trabalha antenada com o que há de melhor no mundo, mas procure sempre saber quem é quem antes de colocar seus sonhos nas mãos dos profissionais que vão transformá-los em realidade. Há casos de pesadelos! Ouvimos muitas histórias de famílias que se apertam durante anos para ter uma noite especial em um casamento ou festa de 15 anos e levam calotes. Larápios disfarçados de profissionais pegam o adiantamento e desaparecem! Investigue o histórico e as referências para não ficar no prejuízo.
APARECIDA Zamprogno e Aurelice Aguiar na festança de quinta-feira na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 

 

Transcol em Guarapari
A partir de amanhã, o Sistema Transcol chegará a Guarapari. Começa a operar a linha 672, que vai do Terminal de Itaparica ao Trevo de Setiba. Os moradores comemoram, mas o prefeito Orly Gomes disse recentemente em entrevistas que não é favorável. Como não ser a favor de uma medida que torna Guarapari mais economicamente ativa junto à Grande Vitória e facilita a vida de sua população?
 
Estúdio na roça
O DVD ao vivo e inédito dos cantores nordestinos Zé Ramalho e Fagner está sendo produzido num estúdio na área rural do Espírito Santo, em meio a um cafezal. O produtor musical de Castelo Luciano Stelzer foi contratado pela gravadora Sony.
 
Booster dia e noite
Tendência nos tratamentos dermatológicos, os boosters prometem resultados potencializados, feitos em duas fases. O Booster anti aging é um composto concentrado aplicado durante o dia para reduzir rugas. Já o Booster clareador é usado à noite, atuando para clarear e renovar a pele. “Eles otimizam os tratamentos, porém devem ser usados por períodos curtos e determinados”, explica a dermatologista Karina Mazzini.
TODA feliz ao lado do filho Angelo, Sueli Chieppe
(Cloves Louzada)
 

 

Onde enfiar?
Com o lançamento do iPhone 6, surgiram muitas polêmicas, inclusive a destinação dos modelos mais defasados do aparelho. Um blog listou 10 maneiras de reaproveitar um iPhone antigo, entre elas usar como relógio digital, controle remoto, livro de receitas, scanner de documentos e gravador de voz. Bobagem! Lixo neles.
 
Mais Saint Laurent
O ano é mesmo de homenagens a Yves Saint Laurent. A segunda cinebiografia sobre o estilista, “Saint Laurent”, estreia na França este mês e chega ao Brasil em 13 de novembro. Estrelado por Gaspard Ulliel e dirigido por Bertrand Bonello, o filme é uma espécie de “biografia não-autorizada”, focando no auge de seu trabalho, entre 1967 e 1976.
 
Faixa da polenta
Um olho na faixa e outro na pista! Motoristas que passam pela BR-262 já podem conferir a gigantesca faixa da Festa da Polenta, que acontece de 10 a 12 e de 15 a 19 de outubro, em Venda Nova do Imigrante. A frase “Festa da Polenta” tem mais de 150 metros de comprimento e, cada letra, 15 metros de altura. Ela fica a 480 metros do chão. Haja polenta!
 
Artigo anteriorMizlu e Lavish no sábado
Próximo artigocoluna 27 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here