A Palavra
Para começar bem a semana: “Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; e também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho. Isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente. Nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar. E isto faz Deus para que haja temor diante dele”. (Eclesiastes 3:12-14)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O Facebook ainda é o melhor lugar para se fazer novos amigos e conhecer verdadeiramente os antigos.”
Marcelo Ribeiro
***
“É desnecessário ficar provando algo a alguém. As pessoas tomam como verdade apenas aquilo que lhes convém.”
Paula Bosi
 
MÔNICA Zaslawski em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Últimos desejos
Mais que decidir sobre os destinos dos bens, um testamento pode perpetuar a vontade do seu dono e realizar desejos que ele não conseguiu em vida. “O testamento pode ser utilizado como declaração para reconhecer uma paternidade, deserdar herdeiros ou nomear tutores para os filhos, por exemplo. É um mecanismo de organização e planejamento familiar”, diz Fernando Brandão, presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo.
 
Fatia importante
A renda dos silvicultores – produtores que cultivam árvores florestais – corresponde a 25% do PIB do agronegócio no Espírito Santo. Boa parte dessa produção vem da agricultura familiar, apoiada pelo governo e por programas como o Poupança Florestal, da Fibria, que fornece mudas, assistência técnica e garante a comercialização da madeira.
 
FELIZ da vida, Eustáquio Palhares com Tereza Dias
(Cloves Louzada)
 

 

Condômino investidor
As reuniões de condomínios estão contando cada vez mais com a presença de “condôminos investidores”. São pessoas que compraram, não conseguiram revender ou repassar a unidade e agora viraram condôminos, mesmo sem morar ou ocupar o imóvel. Segundo o especialista Márcio Rachkorsky, imóvel vazio gera despesa, principalmente IPTU. “Há um confronto de interesses entre quem mora no local e quem quer minimizar custos”, disse.
 
Seguro viagem
As seguradoras têm prazo de um ano para se adaptar às novas regras para o seguro viagem, que deverá cobrir as despesas médicas e hospitalares, e ou odontológicas, traslado de corpo e regresso sanitário. “Com certeza o seguro para viagens ao exterior vai custar bem mais com essa exigência em 2015”, disse Maria Inês Dolci, coordenadora da Proteste.
GIOVANA Buaiz, Luciana Lucchi e Rita Garajau no Sesc Glória
(Cloves Louzada)
 

 

Preservando a Prainha
A Prefeitura de Vila Velha vai identificar na Prainha os imóveis passíveis de serem tombados, para delimitar e proteger o sítio histórico de intervenções que possam descaracterizá-lo. A previsão é que o projeto e o levantamento fiquem prontos até o final do ano e, as obras, até o fim de 2015. Boa!
 
Gordinhos em alta
Pesquisa realizada na Inglaterra mostra que, na hora de escolher um parceiro para um relacionamento sério, os gordinhos levam vantagem entre as mulheres. Tudo porque 96% das mulheres entrevistadas disseram que o primeiro encontro com um homem sarado tem tudo para dar errado. Na opinião delas, é uma relação sem futuro. Humm!
 
Parou no tempo
Que gelada! A Polícia Civil não aceita cartão nem cheque para pagar fianças. De acordo com o Código de Processo Penal, a fiança só pode ser paga através de depósito de dinheiro (emite-se uma DUA e paga-se no banco), pedras preciosas ou semipreciosas, objetos ou metais preciosos, títulos da dívida pública federal, estadual ou municipal, ou hipoteca.
 
Engasgou
Engasgos com moedas, espinha de peixe, leite materno e partes pequenas de brinquedos são as ocorrências mais comuns entre os pequenos registradas no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). A orientação é colocar a criança apoiada na perna do responsável, com a cabeça e tórax levemente inclinados para baixo, e bater com a mão espalmada entre os pulmões da criança. Na dúvida, ligue para o 193. Imagine o desespero dos pais num lance assim!
 
 
Artigo anteriorColuna 05 de outubro
Próximo artigo06 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here