E AQUELE odor da cozinha que invade algumas casas e apartamentos e também mesas de vários restaurantes aqui de Vitória? Perturbação e irritação que empesteia as roupas. Tem fácil solução, mas depende de visão de quem tem a chave do cofre.
 
 
AS CORES da primavera estarão nas delícias que o casal Flávia Gama e Fabrício Sthell, da Chocolateria Brasil, já produzem para uma das mesas de doces da nossa Festa da Primavera, dia 16, no Le Buffet Master. Regime? Esqueça!
 
 
FABÍOLA Moraes faz festa em dose dupla amanhã, quando inaugura sua loja em novo endereço, na Praia da Costa, e celebra seu aniversário.
 
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a regência do maestro adjunto, Leonardo David, apresenta hoje a Sinfonia do Novo Mundo, de Dvorak, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com o premiado fagotista da Orquestra de São Paulo, Francisco Formiga.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
FÁBIO Lopes, gerente de vendas da Audi Center Vitória, esteve na conferência da montadora, em São Paulo, com o CEO da Audi no País, o alemão Jorg Hofmann, que apresentou o planejamento para 2015.
 
 
A ASSOCIAÇÃO dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) realiza até amanhã a Semana Elegância A+, um bazar beneficente que vende roupas novas e usadas a preços mais baixos. Quem quiser, pode doar também.
 
 
MODO avião inibe aquele barulhinho principalmente de madrugada nos iPhones e afins. Simples assim. Se quer deixar ligado, não pode chiar com as mensagens “sem noção” que chegam nas altas horas, ou baixas horas da madrugada. Caso contrário, de volta àquele telefone de manivela…

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de outubro
Próximo artigoChampanheria na Casa Cor ES
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here