Eles nas redes sociais
 
“Procure não inquietar sua alma diante do triste espetáculo da injustiça humana. Sobre esta injustiça você verá um dia o triunfo definitivo da justiça de Deus.”
Oswaldo Pavan
***
“Meu celular ficou sem bateria por 20 minutos e descobri que tá morando um pessoal aqui em casa, até sentei na mesa com eles, acho que é minha família.”
@dislecso
 
EM FAMÍLIA. Os noivos Thiago e Stephany com os pais dele, José Bechara e Cibele de Melo, e os dela, Aparecida e Carlos Augusto Neves, na bela recepção de seu casamento, no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
 
Como?
Não deveria ser o contrário? A partir de novembro, será mais fácil fechar uma empresa no Brasil, diz o governo federal. Em três minutos, nada mais existe. Atualmente, demora mais de ano. Ótimo desburocratizar o fechamento, mas a abertura de novas empresas merece a mesma atenção. Para quem quer empreender, o caminho é doloroso, demorado e irritante! Enquanto nas operadoras de cartões de crédito, é ao contrário: enviam sem ninguém nem pedir.
 
Roleta russa
Voltou a subir o número de jovens com Aids no Brasil, na faixa de 18 a 24 anos, período em que eles estão nas universidades. É o que afirma o infectologista e professor da Ufes Paulo Peçanha. “Pelo fato de a Aids ter tratamento, a doença perdeu a gravidade para pessoas que não se previnem. Acham que podem relaxar na proteção. A banalização da doença é um problema grave e distorcido, já que continua sem cura”, alerta.
NA INAUGURAÇÃO da Blond, na Praia da Costa, e comemoração de seu aniversário, Fabíola Morais com o marido, Celso, e as filhas Antonella, Manuella e Brunella
(Thuanny Louzada)
 

 

Bandeira azul
A Praia do Tombo (SP) e a Prainha (RJ) são candidatas a Bandeira Azul para a temporada 2014/2015. A certificação é a mais alta garantia de que praias de todo o mundo cumprem determinações de legislação ambiental, qualidade da água, segurança de equipamentos e gestão. Por aqui, a praia de Castelhanos, em Anchieta, perdeu de vez a certificação, que não foi renovada devido ao não cumprimento de alguns dos 29 itens exigidos.
 
Padre deputado
Eleito deputado estadual, o padre Honório, que atua numa paróquia de Nova Venécia, diz que pretende conciliar trabalhos na Assembleia Legislativa e na igreja. Mas o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, afirma que nem os presbíteros, nem os diáconos poderiam se candidatar a algum cargo político. “Insistir na desobediência levará ao impedimento do exercício do ministério eclesiástico”, disse.
AS IRMÃS Cindy, Vickie e Ingrid White em recente recepção de casamento em Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

 
Dort e LER
As longas horas de trabalho aliadas a vícios de posturas, entre outros fatores, estão diretamente relacionados a doenças do trabalho (Dort) e lesões por esforços repetitivos (LER). O fisioterapeuta Glauco Ibraim afirma ser importante conhecer a ergonomia, que está diretamente ligada ao movimento do corpo e às questões psicológicas. “Algumas tarefas deixam de ser prazerosas e passam a ser castigantes”, afirmou.
 
Quem quer pão
No Espírito Santo, a comemoração do Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, vai acontecer no próximo sábado, com a troca de eletroeletrônicos sem uso, garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães. Serão 300 mil pãezinhos! A ação acontece em 21 pontos na Grande Vitória e em cidades do interior, sendo que em alguns deles haverá ainda distribuição de mudas de plantas.
 
Gosto de lá!
Jardim da Penha é um dos bairros mais organizados de Vitória. Com 12,5 mil imóveis, os prédios respeitam o Plano Diretor Urbano (PDU), diferente de muitos outros locais, e tem uma das mais atuantes associações de moradores. O nome do bairro surgiu pelas características da região: plana, cheia de árvores e de onde se avistava o Convento da Penha. Hoje não mais em todo o bairro, por obra de imóveis aos montes.
 
Artigo anteriorEspírito Elétrico: Cláudia Leitte,Saulo Fernandes e muito mais
Próximo artigo14 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here