QUANTAS vezes espirramos por dia? O inglês Peter Fletcher registra, desde 2007, todos os seus espirros num diário, onde anotou 4.000 deles, com hora, local, o que estava fazendo e a intensidade dos espirros. Que paz vive esse rapaz!
 
 
ANTONIO Carlos Ferreira começou a trabalhar na Caixa em Cachoeiro, nos anos 1980, e hoje é vice-presidente da instituição financeira, em Brasília. Determinação e competência dão nisso.
 
 
PATRÍCIA Adami sabe tudo e muito mais de moda feminina e masculina, na Marca Registrada. Desde semana passada, trabalha dobrado, inclusive por conta da Festa da Primavera aqui da coluna, quinta-feira, no Le Buffet Master, em noite de traje passeio completo, evento que movimenta dezenas de outros segmentos da capital.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O GRUPO Planeta renovou toda a frota de ônibus, inclusive com ar-condicionado, para atender a ArcelorMittal, num investimento de R$ 25 milhões.
 
 
NEIVALDO Bragato não tem seu nome na equipe de transição de Paulo Hartung. E nem precisa. É um dos mais próximos, há anos, amigo e conselheiro do governador eleito dia 5 último.
 
 
O JORNALISTA Elyan Peçanha foi homenageado pelo Lions Clube Internacional com o prêmio “15 Year Monarch Chevron”, outorgado pelo presidente da entidade, Joe Preston, e entregue por Álvaro da Costa, no Lions Clube Frade e Freira, em Cachoeiro.
 
 
DOIS homens e uma mulher. Um deles é ex-marido, mas o atual companheiro da jovem não sabe disso. A partir daí, embates psicológicos fazem parte da trama de “Credores”, que será encenada hoje, às 20h, no Teatro Universitário da Ufes.
 
 
VITÓRIA será sede de encontro brasileiro de ensino musical, entre amanhã e sexta-feira, com atividades na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e na Ufes.
 
 
O CENTRO Sócio-Cultural e Ambiental Vale do Cricaré convida para o Encontro Ambiental, Cultural e Esportivo da comunidade, sábado, a partir das 13h, em Conceição da Barra.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de outubro
Próximo artigoColuna 15 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here