Eles nas redes sociais
 
“Não guarde rancor. Guarde dinheiro para viajar.”
Marta Tirre
***
“Uma dica: por um momento, pare e suspeite de que o problema pode ser você e seu jeito de abordar as pessoas que não está dando certo.”
@rosana
 
O SHOW do mágico Rodrigo Campanelli no Brincar encantou as crianças no dia delas, no MsBuffet
(Cloves Louzada)
 

 

 
Pernas firmes
Haja pique para encarar o show de Paul McCartney, dia 10 de novembro, em Cariacica. A maratona, entre sair de casa, chegar no estádio e voltar, será de no mínimo seis horas! O show terá duração de duas horas e meia e, para ficar sentado, só quem for de arquibancada. Converse com seu médico… Ou compre um DVD pirata do show que estará à venda, com certeza, no dia seguinte, na Reta da Penha, em Vitória. Coisas do Brasil!
 
Sesc Saldanha
As conversas entre Sesc e Prefeitura de Vitória estão avançadas para a compra do Saldanha. Até o final do ano, será divulgado o valor corrigido do prédio histórico, adquirido pela PMV por R$ 2,1 milhões, em 2006. Caso seja vendido, os recursos serão direcionados para outros imóveis culturais, como a biblioteca municipal. Um projeto de urbanização em estado avançado prevê alargamento da avenida Beira-Mar para acesso ao clube.
EM MAIS um prêmio para a coleção do Le Buffet, o casal Giovanna-André Rosa e o chef Duaine Clements
(Cloves Louzada)
 

 

Reclamar de quê?
Espanta ver dados oficiais de que mais de 200 mil eleitores aqui na Grande Vitória não votaram no último dia 5. Este tipo de cidadão não tem do que reclamar, até porque o ato de não votar é um atestado de desrespeito a si próprio.
 
Monges e monjas
Mais de 80 monges e monjas da América do Sul e do Japão participarão de um encontro internacional no Espírito Santo, na próxima semana, em comemoração aos 40 anos do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. O monge do templo Daiju Bitti disse à coluna que serão 10 dias de treinamento e capacitação. “Metade do público é feminino. As monjas estão se multiplicando no budismo, religião mais moderna nesse sentido”, comentou.
DALILA Murad e Fabiola Jabour
(Cloves Louzada)
 
 
No dia delas
As crianças foram as estrelas do Brincar, no dia delas, domingo, no MS Buffet, em Vitória. Mais de 700 pessoas prestigiaram a 3ª edição do evento, organizado por Fernanda Prates, que teve moda e diversão: desfiles, shows de mágica, contação de histórias, espaço kids, guloseimas e arrecadação de brinquedos para doações. Na passarela, as grifes 1+1, Tyrol, Dois Pontos B e Nely Baby.
 
E nós…
A Samsung anunciou ontem wi-fi de 575 mega! Aqui no Espírito Santo, a velocidade é mínima e, notório, zero mega durante vários momentos de cada dia. Torres de recepção ultrapassadas e a maioria das operadoras vendendo o que não entrega. É o Brasil do faz de conta!
 
Sempre é tempo
Nunca é tarde para aprender algum instrumento musical. O projeto “Música na Maturidade”, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), é um exemplo. Tem 60 pessoas da melhor idade rodando o Estado para apresentações e recitais. Bonito de se ver.
LUMA, toda linda, com a mãe Melissa Rocha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Fim das senhas
Nos caixas eletrônicos, para autenticar transações, os bancos do Estado terão identificação pela íris dos olhos dos correntistas no ano que vem. Segundo o presidente da Associação dos Representantes de Bancos do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy, há protótipos em teste no Brasil. “Algumas máquinas já contam com identificação de digitais”, disse.
Progressiva em pó
Vencedora de um prêmio de inovação em cosmética capilar mundial este ano, a escova progressiva em pó é capixaba! Produzido por uma fábrica instalada em Marechal Floriano, o produto é dissolvido em água e livre de formol. O químico Johnathan Alves adianta para a coluna outra novidade: o alisamento orgânico com célula-tronco da maçã suíça, também sem química.
 
 
Grudados na tela
O brasileiro passa, em média, quase oito horas por dia em frente a alguma tela, diz estudo. Eu, hein! A média brasileira é 5% maior do que a média mundial. O smartphone é o líder nessa estatística, atraindo a atenção dos brasileiros por cerca de duas horas e meia, diariamente. Nos tablets, a média diária cai para pouco mais de uma hora. Nem vou fazer as contas!

NO DIA das Crianças, Marcela Martinelli e suas colaboradoras
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Artigo anterior14 de outubro
Próximo artigoInauguração da multimarcas BLOND – 10/10/2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here