Eles nas redes sociais
 
“O governo que entrar sabe que metade da população é contra. Entra com cartão amarelo e é bom lembrar disto 3 vezes ao dia.”
@LeoJaime
***
“Vou ganhar qualquer discussão assim agora: ‘Pelo menos tenho água pra tomar banho todo dia’.”
@bqeg
 
NA FESTA da Primavera de MP, Solange Herkenhoff, Dapaz Romano e Gracinha Sarkis
(Cloves Louzada)
 
 
Intervenção
Repercutindo nota sobre o fechamento da endividada Fundação Ceciliano Abel de Almeida, ainda atrelada à Ufes, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo diz que o processo tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública. Em julho, a juíza Marianne Júdice de Mattos nomeou como interventor da Fundação o advogado Rogério Keijok Spitz, que não aceitou. Outro nome foi intimado, o também advogado José Euclides Ferreira Jr. Ele disse à coluna que também não vai poder aceitar por conta de outros compromissos. “É muito complexo”, disse. Agora, a juíza deve indicar outro nome. Que nó, hein? Até o reitor saiu de férias…
 
Exclusividade
Lanço domingo em primeira mão na Tribuna FM, no programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, a principal faixa do novo CD de Diana Krall, uma releitura belíssima do clássico “California Dreaming”. Detalhe é que o disco “Wallflower” só será lançado oficialmente em 3 de fevereiro de 2015! Diana cancelou sua turnê devido a uma grave pneumonia. “Estou sob as ordens do médico para descansar nos próximos meses, mas profundamente triste porque vou ter que adiar o lançamento do álbum”, disse ela.
NO JANTAR de aniversário de Conceição Matias, os amigos Karla-Marcos Ferraço e Márcia Frauches
(Cacá Lima)
 
 
Que beleza!
O capixaba Marcos do Val, instrutor e membro da Swat, dá dicas de como se comportar durante troca de tiros, evitando bala perdida: procurar blocos de concreto, postes ou carros para se proteger e deitar no chão. E se não tiver como se abrigar? Ele orienta: “deitar e proteger a cabeça de estilhaços. Jamais corra. As recomendações são de soldados que estiveram em guerra”, disse. Hein?
Dentista na escola
Com um consultório odontológico montado dentro da escola Naly da Encarnação Miranda, em Feu Rosa, a Prefeitura da Serra disponibiliza uma equipe de dentistas para ações preventivas e curativas que beneficiam 1.138 alunos, incluindo as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Dilza Maria de Lima, o ano todo. Boa!
 
Fato
Paulo Hartung está com agenda única: campanha para Aécio Neves. De hoje a domingo, foca a Grande Vitória. Terça-feira foi figura central num churrasco no sítio de Valdecir Torezani, em Cariacica, que reuniu mais de mil pessoas, entre elas o senador Ricardo Ferraco, o vice-governador eleito César Colnago e outras lideranças da política capixaba.

A DIRETORA de Voluntariado da Afecc, Maria Regina Costhek, foi recebida no Tribunal de Contas do Espírito Santo pelo presidente da entidade, Domingos Taufner, em apoio ao outubro rosa

 

 
 
A tripulação sumiu!
Brasil! Meu Brasil brasileiro… O voo 1275, da Gol, decolou de Brasília com destino a São Luiz, Maranhão, segunda-feira, às 12h30, após quase 13 horas de atraso. O motivo é além de hilário. É perverso com o cliente: faltou a tripulação. Hein?
 
Cana na estrada
Motoristas que circulam pelas rodovias estaduais reclamam do perigo causado pela cana-de-açúcar, que cai de caminhões e toma a pista. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que o transporte de cargas a granel deve ser feito em carrocerias fechadas ou cobertas por uma lona. Mas para a cana-de-açúcar, a lei só vai passar a valer em setembro de 2016. Que absurdo! Descaso e burocracia!
 
 
 
Artigo anterior22 de outubro
Próximo artigo23 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here