AGORA não é só carro-forte que precisa de guarda policial. Os caminhões-pipa vão entrar nessa em breve. Água virou item de luxo no Brasil.
 
 
A ARTISTA plástica Ana Paula Castro assina as dobraduras de metal no ambiente do arquiteto Max Mello na Casa Cor ES. O painel foi inspirado nos origamis, trocando apenas o papel pela chapa de aço. Mas, aqui para nós, pelo conjunto da obra, Ana Paula de há muito merece uma ampla e justa homenagem de todos os setores cujos projetos, dia a dia etc. e tal passam por ela. Ana é show! Eu já me integro a lista.
 
 
ESGOTARAM desde a semana passada os lounges do Sunset Prime com o cantor Gusttavo Lima e a Banda Trilha, amanhã, às 17h, no Ilha Shows. Prova de que o cantor sertanejo também é bem requisitado entre o público do chamado “alto poder aquisitivo” da Ilha. Para o meu gosto, a Banda Trilha é top!
 
 
A ASSOCIAÇÃO Capixaba dos Supermercados (Acaps) convida para a posse da nova diretoria para o biênio 2015-2016, dia 7 de novembro, às 20h, no Centro de Convenções de Vitória. O novo presidente será João Tarcício Falqueto, e Hélio Schneider segue como superintendente.
 
 
MILSON Henriques lança seu novo livro infantil, “As Mudanças de Beto”, com tarde de autógrafos hoje, às 15h, no Centro Cultural Sesc Glória, centro de Vitória. Toda a renda do dia será em benefício da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). A tarde terá ainda contação de histórias e música.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
RENATA Pacheco vai circular pela edição Inverno 2015 do São Paulo Fashion Week, de 4 a 6 de novembro, no Parque Cândido Portinari. Quer conferir os detalhes do desfile da grife Sacada.
 
 
LULU Santos já mandou o recado em um vídeo nas redes sociais: espera o público capixaba para um showzaço no próximo dia 8, na Arena Vitória. A bem da verdade, o Lulu anda numa fase de extrema simpatia, oposto do que ao longo de anos mostrou em suas aparições não só no palco, como no dia a dia. Será o amor? Hein, Lulu?
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de outubro
Próximo artigoColuna 26 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here