A BELA cerimonialista Mariana Poubel. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Thuanny Louzada)
 

 

 
PÉROLAS
 
“Acho uma gracinha aquelas plaquinhas que alguns ciclistas usam, com a frase ‘Menos um carro na rua’. Pensei em fazer uma ‘Menos uma bicicleta te atropelando nas calçadas’. É para pendurar na bunda dos pedestres.”
Da atriz Márcia Cabrita sobre os ciclistas que desrespeitam pedestres nas calçadas no Rio de Janeiro, algo muito comum também por aqui.
 
“Vão sobrar bilhões em caixa.”
Guilherme Pereira, coordenador da equipe de transição do governador Renato Casagrande, garantindo que o Estado tem saúde financeira em dia.
 
“Nunca tente ser como um homem.”
Da francesa Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), dando o recado às mulheres.
 
“Vou manter minha vida como está, privada, morando no meu apartamento com minha esposa.”
Do governador eleito Paulo Hartung, que vai usar a residência oficial só para trabalho.
 
“O País fica parado quatro meses e mais da metade desse tempo com horário eleitoral gratuito. Ninguém aguenta!”
Dias Toffoli, presidente do TSE, contra o baixo nível da campanha do segundo turno.
 
“Não existe anonimato no mundo digital.”
Eduardo Pinheiro, especialista em segurança pública.
 
“Daqui até o fim do ano os preços tendem a subir. Então comece a comprar aos poucos.”
Ângela Azevedo, planejadora financeira.
 
BOM DIA, Giovanna e André Rosa! O casal comemora o momento impar do Grupo Le Buffet, com méritos. Em 2015, já na agenda, São Paulo!
(Octávio Bastos)
 

 

 
Eles nas redes sociais
 
“A gente nunca sabe a batalha que o outro está travando para julgar como deveria ser a luta.”
@danielbovolento
***
“O Alckmin vai lançar o Balde Família: toda família vai ganhar um balde pra tomar banho uma vez por mês!”
@ciraobotelho
 
NA FESTA da Primavera, o elegante casal Fabíola Ruschi-Aroldo Limonge
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Pavilhão com grifes
Com projeto de Richard Martinet e Chérif Jahlan, o hotel Monte-Carlo SBM, em Mônaco, inaugurou os cinco pavilhões Monte-Carlo, que prometem ser um paraíso de compras, com marcas como Balenciaga, Miu Miu, Lanvin, Saint Laurent, Alexander McQueen e Sonia Rykiel.
As construções temporárias com ar futurista acomodam 20 boutiques em formato circular, cujas estruturas ficam aparentes e foram inspiradas nas pedras ornamentais das praias da Riviera.
O paisagista Jean Mus assinou os jardins que cercam as boutiques, chamadas Boulingrins, uma adaptação da língua francesa para bowling green, típico jogo de boliche britânico, cuja elegância e tradição é retratada em Monte-Carlo na década de 1930. O Pavilhão Monte-Carlo fica na Praça do Cassino e vale uma visita.
 

O PAVILHÃO Monte-Carlo, na chique Mônaco
 
 
 
 
Vote!
Hoje é dia de decidir os rumos do Brasil. Depende do voto de todos nós a definição do Presidente que vai comandar o País a partir de janeiro, um privilégio da democracia do qual não podemos abrir mão. Escolha seu candidato com consciência, com base nas propostas de cada um, e não deixe de votar. Quem se abstém, coloca a decisão sobre seu futuro nas mãos dos outros. Bom dia!
 
O quê?
A mudança da sede do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM), prevista para o fim deste mês, vai esperar mais um ano: demora na licitação. A atual sede não tem alvará de funcionamento devido às condições precárias. Como?
 
Novidade no rádio
Em primeira mão, os ouvintes do programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, que produzo na Tribuna FM, terão o deleite de conhecer hoje, às 20h30, uma das faixas do novo CD de Diana Krall, que só será lançado oficialmente em fevereiro! Uma versão deliciosa de “California Dreaming”, na voz doce de Diana, é imperdível, entre outros lançamentos dessa noite relax.
FILHA e mãe. Mônica e Sandra Demoner, presentes nos principais projetos de arquitetura do Estado
(Cloves Louzada)
 

 

Carro novo
As más notícias divulgadas pela indústria automotiva nos últimos meses são ótimas para quem está procurando um carro novo: as montadoras estão loucas para vender. O empresário do setor Apolo Rizk concorda: “O momento é muito bom”, disse. Segundo ele, é preciso pesquisar bem. “Existem algumas marcas que estão com grandes lançamentos, taxa zero de financiamento e excepcionais descontos. Já saiu a linha 2015”, avisa. O sábado tem sido o grande dia para vendas.
 
Noel das galinhas
Os olhos claros, a barba branca e o barrigão não escondem: é o Papai Noel! Sentado no Parque Moscoso, em Vitória, o descendente de italiano Vergílio Friss já foi fotógrafo em São Paulo, vendeu livros na Bahia e hoje restaura fogões em Vila Velha, onde mora com 40 galinhas. “Tinha um burro, mas roubaram”, disse. Aos 62 anos e com três netos, dá o seu recado: “Crianças, não soltem pipa. Pais, sejam firmes e dóceis com seus filhos”, avisa o bom velhinho.
O CASAL cachoeirense Luciano Muceline-Juliana
(Cloves Louzada)
 
 
Erro que dói
Tem gente que não se importa com erros de português e muitos que não dão a mínima para o uso correto das várias formas de “porquês” na nossa língua, mas uma escola não pode cometer este deslize. Em uma propaganda de um colégio na Ilha, o “porque” foi usado assim, junto, com o sentido de “por qual motivo”, quando deveria ser separado. Detalhes que não passam despercebidos por muitos pais criteriosos.
 
Vacina feminina
Além da prevenção contra o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), a Sociedade Brasileira de Imunizações recomenda a adoção do calendário que inclui outras nove vacinas para o público feminino, como as que protegem contra a gripe, as hepatites A e B e a herpes zóster. “Infelizmente, tomar vacina ainda é considerado como uma rotina destinada exclusivamente ao público infantil. É uma questão cultural”, lamentou o médico Renato Kfouri.
 
Gafe na academia
O movimento nas academias de ginástica está aumentando aos poucos, mas o que não muda são os micos dos marombeiros. A consultora de etiqueta Luciana Almeida lista as piores gafes: “Usar muito perfume e maquiagem; fazer cara feia ao dividir os aparelhos; malhar sem toalha, deixando os aparelhos molhados de suor; usar roupa decotada e vulgar; e conversar alto”, citou.
GLAUCE Vasconcellos entre as lindas filhas Manon e Marielle na festança de MP
(Octávio Bastos)
 
 
Verdadeira luz
A partir de 2015, será comemorado em 27 de fevereiro o Dia Municipal da Sukyio Mahikari em Vitória. Com o significado de “verdadeira luz”, a arte Mahikari diz que a origem do mundo e das religiões é uma só, e que todas conduzem a um único Deus. Reúne profissionais das áreas jurídica, de saúde, educação, entre outras, atuando com métodos espirituais e científicos, para o bem comum.
 
Blitz do rolo
De 11 marcas de papel higiênico analisadas pelo Inmetro, seis foram reprovadas. A análise metrológica (comprimento e largura) foi a que evidenciou resultados mais preocupantes para o consumidor. “Em relação ao papel perfumado, é preciso ficar atento, pois algumas pessoas podem apresentar uma predisposição à alergia ao componente”, destaca o infectologista Alexandre Cunha. “Alergia ao componente”?
 
DNA de nerd
Homem na faixa dos 24 anos, conectado à internet na maior parte do tempo, fã de Robert Downey Jr., que ignora a existência da TV aberta e não perde um capítulo de Game of Thrones. E adora a Scarlett Johansson, claro. Este é o perfil do nerd brasileiro, revelado pela Pesquisa do site Omelete 2014. A verdade é que o nerd hoje está ditando moda. Quem diria! Mas “Pesquisa Omelete” é um mexido e tanto…

ESSA TURMA aí do Luca Moraes, da Finché, agitou muito na Festa da Primavera

 

Urgente! Nem tanto…
Sobre a demora dos Correios para entregar encomendas, o leitor Daniel de Assis comenta que também foi vítima do atraso. “Uma correspondência postada no Rio em 7/10 só chegou na minha casa, em Vitória, depois de 10 dias! E o remetente pagou uma tarifa mais cara pela urgência. Bons tempos aqueles em que os Correios eram exemplo de eficiência…”, lamenta.
 
Hotel mágico
Fãs de Harry Potter que forem a Londres ganharam uma opção especial de hospedagem: o hotel Georgian House lançou quatro quartos temáticos, com camas no estilo de Hogwarts e decoração com garrafas de poções, livros de feitiços e caldeirões. A diária, que custa cerca de R$ 1.000,00 para duas pessoas, inclui um passeio a lugares citados na história, como a Plataforma 9 ¾ na estação de King’s Cross.
 
Cubículos
A Casa Cor Rio de Janeiro começa no próximo dia 29 com uma novidade: mais da metade dos 45 ambientes vai focar nos apartamentos com até 120 metros quadrados. A organizadora da Casa Cor ES, Rita Tristão, diz que já apresentou a proposta em edições passadas. “A tendência é de espaços urbanos cada vez mais reduzidos e um maior número de casas na praia, na montanha”, comentou.
Disputa no trevo
Para fisgar os turistas, os restaurantes de Domingos Martins distribuem panfletos no trevo da cidade. Sábado, um casal de Vitória foi obrigado a rir da disputa. Quando o motorista abriu a janela, foi bombardeado não só pelos folhetos: para chamar a atenção em meio a tanta oferta, uma das mulheres disse “Vai no italiano”; quando a outra retrucou: “vai no alemão!”, e todas começaram a falar ao mesmo tempo das delícias de cada lugar, num 
ANA PAULA Pires, Alê Nunes e Simoni Balarini
(Cloves Louzada)

 

 
 
Artigo anterior25 de outubro
Próximo artigoColuna 27 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here