O NOVO paraíso dos endinheirados é Granada, um arquipélago perto da Venezuela, no Mar do Caribe, onde é possível alugar uma ilha inteira de 320 mil metros quadrados por US$ 55 mil (R$ 131 mil). Por noite! Qual a graça disso? Dinheiro sobrando, tudo bem…
 
 
A FESTA Vem Verão, em sua sexta edição, com produção da minha Fernanda, será dia 4 de dezembro, uma quinta-feira, no Le Buffet Lounge, para 200 festeiros. Agitando a pista, Banda Trilha e os DJs Guga e Romão.
 
 
ONTEM, em Viena, estavam Luiza e Aylmer Chieppe, Beth e Evandro Ribeiro e Alzira e Lamy Quintela Torres, que dão um giro pela Europa.
 
 
UMA das pedras nos calcanhares da presidente Dilma: senador Ricardo Ferraço. Vale observar.
 
 
O CINEMAGIC Norte Sul promove uma sessão especial de estreia para jornalistas do filme “Tim Maia”, hoje, às 19h. O longa é baseado no livro “Vale Tudo”, de Nelson Motta, e passa por 50 anos da história de Tim, desde a infância até sua morte, aos 55 anos.
 
 
MARCUS Tanure, presidente do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, avisa que as inscrições de trabalhos científicos para a terceira edição do evento, marcada para agosto de 2015, começam já a partir de novembro.
 
 
O CORO “Voci D’Oro” (Vozes de Ouro) se apresenta amanhã no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova. O grupo, de Colatina, é formado por quatro vozes masculinas e canta músicas sacras e folclóricas italianas.
 
 
O ESPETÁCULO de dança contemporânea “Bossa Nova Nossa Gente”, da Cia Jovem Pequenos Talentos, será apresentado em duas sessões amanhã, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
O PARQUE Estadual Cachoeira da Fumaça abriu inscrições, até 7 de novembro, para o serviço voluntário, preferencialmente para estudantes ou formados em nível técnico ou superior nas áreas de turismo, ciências biológicas, da terra, do mar ou sociais. O voluntariado será de dezembro a março, para recreação, turismo e educação ambiental.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ÉPICO bíblico. Seguindo a tendência de produções cinematográficas voltadas para histórias bíblicas, como “Noé”, será lançado no dia 25 de dezembro o filme “Êxodo: Deuses e Reis”, que conta a história de Moisés.
 
 
O COLAR de tatuagem (o termo em inglês é tattoo chocker) está de volta à moda. Febre nos anos 1990, reapareceu um pouco mais moderno e já está à venda no comércio.
 
A GALERIA Homero Massena, em Vitória, sedia até dezembro a exposição “Corpora”, idealizada pela artista plástica Mariana Reis. A mostra reúne trabalhos que problematizam a relação e os cruzamentos entre a ciência e a arte contemporânea.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de outubro
Próximo artigoClima de Las Vegas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here