SABRINA Kutch em ensaio de moda verão, na Praça do Papa
(Bruno Neves)
 
 
PÉROLAS
 
“Você ensina às pessoas como lhe tratar através do que permite, do que impede e do que incentiva.”
Tony Gaskins, palestrante e treinador motivador.
 
“Teremos um novo aeroporto.”
Rose de Freitas, deputada e senadora eleita, dizendo que a presidente reeleita Dilma deve visitar o Espírito Santo até o dia 15 de dezembro para assinar a ordem de serviço de retomada das obras. E o Papai Noel vem junto!
 
“Acho que não aprendemos com os erros do passado.”
Do inglês Nicholas Winton, de 105 anos, que salvou mais de 600 crianças dos nazistas no início da Segunda Guerra Mundial.
 
“Para cavalo velho, capim novo.”
Zezé di Camargo, cantor que namora a capixaba Graciela Lacerda, 33 anos.
 
“A lei brasileira é fraca para garantir a proteção de dados de consumidores.”
Igor Rodrigues Britto, diretor do Procon Estadual.
 
“O fluxo de consumidores, no caso do segmento de bares, restaurantes e similares, é bem menor após a meia-noite.”
Wilson Calil, presidente do Sindibares. Claro! Depois desse horário, todos os estabelecimentos já estão fechando!
 
“Somente quem tem paciência colhe os melhores frutos vindos de Deus.”
Pastor Antônio Júnior, listando uma das 15 dicas para os solteiros que estão à procura de um amor.

QUE BELEZA! Fernanda Diniz. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Cloves Louzada)

 

 
 
Eles nas redes sociais
“O maior erro de português foi descobrir o Brasil.”
@nilsenne
***
“A insegurança é uma sementinha que você cultiva com paranoia e rega com a falta de colaboração das pessoas.”
@desanuvio
 
REGINA e Geraldo Prates, amigos sempre presentes em nossos eventos
(Octavio Bastos)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Primeiro Shine Spa das Américas
O Sheraton Rio Hotel & Resort se tornou o primeiro na América do Sul a ganhar o Shine Spa, conceito de relaxamento e cuidados pessoais da rede. Com vista para o mar de Leblon e Ipanema, o espaço de 390 metros quadrados possui 15 massagens e terapias, como drenagem linfática, in shape, shiatsu, ayurvédica, thalasso detox, deep tissue e hot stones.
Elas são feitas em áreas com vistas panorâmicas, em cabines privadas para casal, além de áreas exclusivas para homens e outra para mulheres, cada uma equipada com saunas, área de relaxamento, chuveiros com cromoterapia, ducha sueca e vestiários.
Todos os cômodos são decorados luxuosamente, com mármore, ônix e pastilhas italianas banhadas a ouro 24 quilates. Mas se preferir, pode usar os bangalôs de massagem ao ar livre.
No salão do Shine Spa, após os tratamentos ou até nos intervalos, é possível socializar com outros hóspedes e uma seleção diária de chás, águas aromatizadas com frutas cítricas e a estação e doces preparados diariamente pelo chef do hotel.
Funciona diariamente das 9h às 21h e, para não hóspedes, é possível adquirir pacotes de duas a oito horas de duração.
 

A BELA vista do Shine Spa

 

 
 
Praça do entrave
 
A Praça do Cauê segue travando o acesso à Terceira Ponte, apesar da sugestão da coluna de abrir a passagem dos carros direto para a Reta da Penha e manter a praça nas laterais.
***
Para se ter ideia do tempo que se pode ganhar, um dado do GVBus: com a última alteração de acesso à ponte, eliminando a passagem pela rua Duckla de Aguiar, o tempo de viagem dos ônibus que passam por lá baixou, em média, 5%.
***
A cada hora, houve redução de 3 a 4 minutos nas viagens, e em alguns horários o ganho foi de 10 minutos! Isso só porque deixou de dar uma das muitas voltas. Imagine se fosse permitido passar reto?
 
NO 21º SALÃO do Imóvel Ademi-ES, Celso Siqueira, Sérgio Magalhães e Lucas Izoton
(Fabrício Santos)
 
 
 
Segredo do café I
Não deixar ferver a água, usar coador de papel e consumir em até meia-hora são alguns segredos do bom café, apontados pelo empresário do setor Sérgio Tristão. Segundo ele, o bom café começa na lavoura. “Os melhores são produzidos em lugares com temperaturas amenas. A colheita, o ponto de torra e o envase feitos de forma correta são importantes no processo”, disse.
 
Segredo do café II
Para o café de coador, a dica dele é não deixar a água ferver muito, para manter o oxigênio, e fazer sempre em dose necessária para consumo imediato. Filtro, sempre descartável. Para os de máquina, o ideal é passar água quente antes do preparo para eliminar o óleo que fica fermentando. “Café é uma bebida delicada. Costumo tomar seis expressos pela manhã, puros, junto com biscoito. Usar adoçante é um crime”, disse.
 
Em memória
No Dia de Finados, não se entristeça com a morte, mas lembre-se da vida após a passagem, a ressurreição que Cristo nos conquistou com sua morte e Ressurreição. É uma antiquíssima tradição da Igreja Católica rezar por todos os fiéis falecidos hoje. E nossa oração por eles pode não somente ajudá-los, mas também torna eficaz a sua intercessão por nós. Que Deus os tenha, nossos entes queridos!
REGINA, Edmar e Juliana Bossanel em festança na Ilha
(Thuanny Louzada)
 

 

Menos burocracia
Uma Junta Comercial começará a funcionar em Vila Velha, amanhã, na prefeitura. De acordo com Luiz Carlos de Amorim, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-ES), o pedido foi atendido por convênio firmado em setembro. “O escritório vai desburocratizar a abertura de novos negócios na cidade, que é responsável por 30% das solicitações”, afirma.
 
Bem para a alma
O Festival de Música Erudita do Espírito Santo será realizado de hoje até o próximo dia 29, no Teatro Carlos Gomes, totalizando 10 concertos e duas óperas, incluindo a participação de um dos maiores ícones da música erudita mundial, a soprano Eliane Coelho.
 
Sem aderência
O número fala por si: 80% dos acidentes de trânsito são causados por perda de aderência no veículo. Segundo o instrutor de direção Aparecido José da Silva, os policiais são os mais afetados nesse cenário. “Morre mais polícia em acidente de trânsito do que em troca de tiros”, disse. A dica dele para o carro não derrapar é usar freio e volante de forma gradativa em curvas. Dureza é lembrar disso naquele milésimo de segundo…
EM PALESTRA em Vitória, na última quinta-feira, a PhD Lygia Veiga Pereira, professora de Genética Humana e chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias da USP, com o médico hematologista Edgar Barros Nascimento, diretor-técnico do Criobanco
(Cloves Louzada)
 
 
Chuva de papel
Oito canhões de confete serão acionados ao final do show que Paul McCartney fará no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no próximo dia 10. O produtor Flavio Salles disse à coluna que o beatle será elevado a 8 metros acima do palco em um momento surpresa. “O palco será o mesmo para todas as apresentações dele no Brasil e virá de São Paulo. Paul gosta de criar efeitos como surpresa. Faz parte do show”, disse.
 
Público-alvo
Um carro de som circulava pela orla da Praia da Costa, em Vila Velha, anunciando os serviços de um escritório que prometia o cancelamento da taxa de marinha e o ressarcimento do valor pago. “Eficiência comprovada”, garantia a propaganda. Mas o advogado Fabio da Fonseca Said alerta: não há nada garantido. “Essa forma de fazer propaganda fere o código de ética da advocacia. Nenhum profissional pode prometer resultados. A briga da taxa de marinha ainda está na Justiça”, avisa.
 
Tradição
O Sobrino de Botín, o restaurante mais antigo do mundo, segundo o Guinness, localizado em Madri, mantém há 300 anos o mesmo menu: sopa de alho com ovo, porco e cordeiro assados no forno à lenha. A casa teve o pintor Goya como lavador de pratos e o jogador Kaká como garoto-propaganda.
VITOR Mesquita e Laura Murad Neffa em festa na Ilha
(Cacá Lima)

 

Solidário
O Avedalma Lar de Idosos, em Cariacica, será uma das instituições filantrópicas presentes no Bazar Solidário do Shopping Vitória, entre os próximos dias 16 e 17, e pede doações de peças artesanais que possam ser vendidas em seu estande, com toda a renda destinada para o Natal dos idosos assistidos. Já separei uma e levarei pessoalmente na abertura no bazar.
 
Moda que volta
O colar de tatuagem (o termo em inglês é tattoo chocker) está de volta à moda. Febre nos anos 1990, reapareceu um pouco mais moderno e já está à venda no comércio.
 
Ah, a educação…
Gentileza é item cada dia mais raro, apesar das muitas tentativas de gente bem educada disposta a mantê-la em seu cotidiano. O remédio contra pessoas que não respondem um “bom dia” ou fingem que não viram um conhecido que as cumprimenta é dar cada vez mais sorrisos e acenos, aumentando o constrangimento de quem não tem educação. Não nos deixemos vencer pelo mau humor!
 
Tapioca, o mito
A turma “fitness” da Ilha enche a boca para falar que come tapioca para manter a forma. Mas a nutricionista Sonja Salles afirma que, assim como o pão, ela é fonte de carboidratos simples (sem fibras) e possui calorias vazias, ou seja, só oferece energia e mais nada. “O melhor é sempre optar por versões com fibras para melhorar o quesito do alto índice glicêmico”, orienta. Uma fatia de pão de forma tem 67 calorias e, uma tapioca (25g), 86 calorias.
Hein?
Os homens estão em crise. “Sob a pressão imposta por eles mesmos, se encontram em constante angústia para manter padrões financeiros, status e demandas da família. A pressão e o estresse podem gerar fobias, síndromes do pânico e até depressão”, alerta a psicóloga Gina Strozzi. Mas não estão sozinhos. Elas seguem a mesma balada. Frear é preciso, ou leva-se um freio sem volta.

TIMAÇO de belas! Patrícia de Castro, Denise Lube, Renata Gouvea e Kátia Laranja
(Wanderson Lopes)
 

 

 
 
Artigo anteriorColuna 01 de novembro
Próximo artigoColuna 03 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here