PAUL McCartney: aqui não sei, mas eis o que foi exigido pela produção para o camarim do show dia 12, no Rio: seis vasos com plantas altas e muita folhagem e outras seis com folhagem reduzida; 100 gérberas de várias cores e 240 toalhas. Se for uma noite de calor em Cariacica, pode-se chegar a 300 toalhas de reserva. Apenas uma sugestão. Cariacica é quente! E nessa noite, então…
 
LILIANE Chieppe nos convida para almoço de confraternização, dia 22, às 11h, pelos 10 anos do condomínio Espelho D’Água, belíssimo empreendimento em Domingos Martins.
 
 
JULIANA Panedo, um dos braços da Marca Ambiental, do Serginho Almenara, retornou ontem dos Estados Unidos, onde curtiu merecidas férias.
 
 
SEM erro. Barbra Streisand, a mais completa cantora deste planeta na atualidade, lançou um CD duplo que vai liderar as vendas de Natal: “Partners”, dividindo clássicos norte-americanos com Andrea Bocelli, Michael Bublé, Josh Groban, Billy Joel, John Legend, John Mayer, Lionel Richie, Stevie Wonder e, numa montagem, com Elvis Presley. Mostro domingo na Tribuna FM, às 20h, no meu programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, que semana passada tocou com exclusividade Diana Krall cantando “California Dreaming”. Pois é…
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O PALÁCIO Anchieta prorrogou para 28 de dezembro a exposição “O Encantado: Pinturas e desenhos de Attilio Colnago”, com a curadoria de Paulo de Barros. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) quer levar para o espaço uma mostra inédita de Tarsila do Amaral. Mas não tem nada definido ainda.
 
 
OLIVEIRO Toscani, considerado um dos melhores fotógrafos do mundo, clicou a campanha de Natal dos shoppings da Sá Cavalcante, com o tema “Neste Natal vamos ficar juntos!”. É o primeiro trabalho do italiano no Brasil.
 
O INSTITUTO Sincades e o Lab.Muy desenvolvem no interior capixaba o projeto Biblioteca Estante Livre, com o objetivo de disseminar a literatura e a cultura em comunidades rurais de até 5 mil habitantes. São estantes diferentes, que ficam abertas 24 horas, todos os dias do ano e sem ninguém para anotar quem pega os livros.
 
 
AS VOLUNTÁRIAS do bazar Operárias São José da Mata da Praia estarão no Mundial de Pesca Oceânica, de 22 a 29 próximos, no Iate Clube, vendendo panos bordados, toalhas de mesa e banho, entre outros delicados produtos. A renda será revertida para o centro cirúrgico do Hospital Infantil.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de novembro
Próximo artigoColuna 05 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here