Eles nas redes sociais
 
“Linda na dieta até ver uma torta de limão.”
Hanna Estevam
***
“Existem muitas mentiras mais convincentes do que a realidade.”
@interney
 
A DIVA Isabelli Fontana em detalhes. Beleza em todos os tons
(Nicole Heiniger)
 

 

 
Exagero
Em decreto publicado no Diário Oficial ontem, o prefeito de Cariacica, Juninho, estabeleceu ponto facultativo no próximo dia 10, uma segunda-feira, por conta do show de Paul McCartney no Estádio Kleber Andrade. Parar uma cidade por um show que vai acontecer às 21h? O ato vai de encontro aos interesses de toda a população, pois quando uma prefeitura não funciona, todos os setores da sociedade são atingidos. Crianças vão ficar sem creches e escolas e suas mães não terão com quem deixar os filhos para ir trabalhar, entre os muitos exemplos. Desrespeitoso.
 
Parquímetros e câmeras
Já estão em diversas ruas na Praia do Canto e no centro de Vitória os esperados parquímetros, movidos a energia solar. Mas eles só começam a funcionar na segunda quinzena de novembro. A cidade também ganhará um reforço na segurança pública com a instalação de 120 câmeras de videomonitoramento nos bairros atendidos pelo serviço.
 
Marco
As centenas de torres de telefonia celular e internet no interior do Estado foram, sem dúvida, além de um avanço e investimento certeiro do governador Renato Casagrande em sua gestão, um ganho real para moradores, empresas e pequenos produtores, que definitivamente chegaram à tecnologia. Casagrande ficará sem mandato a partir de 1º de janeiro, e não deverá se quietar. A conferir.
RACHEL e o pai Luiz Carlos Menezes em evento imobiliário na capital
(Fabrício Santos)
 

 

Expectativa
Há bolsas de apostas para nomes em secretarias-chaves a serem indicados pelo governador eleito, Paulo Hartung, bem como para presidente do Banestes. E sobre o Banestes, 2014 é mais um ano de muita conversa que ele será vendido.
 
Não oficiais
Cuidado com shows de personagens infantis que se dizem oficiais, mas passam longe disso! Principalmente em cidades do interior, é comum ver trupes que se aproveitam da fama dos desenhos animados mais queridos pela garotada no momento, como Galinha Pintadinha e Peppa Pig. No Rio, em um show da Peppa, os pais se depararam com a porquinha cor-de-rosa, ao som de funk, dançando até o chão no palco com as crianças! Polícia neles!
 
Fim do impasse
Bons ventos para a Caravela do Descobrimento, abandonada no canal de Vila Velha há quase dois anos. A Justiça acatou ação proposta pelo Ministério Público Estadual de extinguir a “Fundação Descobrir o Espírito Santo”, por abandono da embarcação, e doá-la para o Instituto Ecomaris, para virar barco-escola. Há cerca de 15 dias a Caravela foi inspecionada e o auto segue para despacho. Por pouco não virou o “Titanic capixaba”…
O CASAL Helcias de Castro e Monika Serrão em festa que movimentou a Ilha
(Octavio Bastos)

 

Cor do carro
Segundo levantamento do portal WebMotors, dentre os carros sedãs, os prateados – quem diria! – apresentam a maior desvalorização (-10,66%). Na sequência, aparecem os pretos (-10,60%) e cinzas (-9,95%). Os azuis tiveram menor baixa (-8,45%). Na categoria hatch, os amarelos têm a maior depreciação (-10,49%). Em seguida, aparecem os prateados (-10,39%) e pretos (-10,21%).
 
Árvores precoces
Já tem gente montando suas árvores de Natal em casa! Não se sabe se como um desejo de que o ano acabe logo ou que o clima festivo chegue mais cedo… Mas segundo a tradição, a árvore de Natal deve ser montada a partir de 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Muitas famílias preferem fazer a montagem aos poucos, intensificando a partir de 17 de dezembro, quando se começa a falar do nascimento de Jesus. Que venha o Natal!
 
Um perigo!
Algum engraçadinho pichou a placa de velocidade máxima permitida na saída da alça da Terceira Ponte, em Vila Velha, transformando os 30 km/h em 80 km/h. Um perigo para os desavisados que não costumam passar pelo local, já que sai de uma pista rápida para fazer uma curva muito fechada, que nem piloto de Fórmula-1 consegue em alta velocidade!
 
Que beleza…
O cheque especial saca do bolso dos correntistas 194% ao ano de juros. Já a caderneta de poupança tem rendimento estacionado em 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR), que é próxima a zero. É o País do faz de conta!
 
Lei para diaristas
Uma lei que regulamente a atividade de diarista. É o que defende o advogado trabalhista Alberto Nemer. Segundo ele, a ausência de regulamentação cria um limbo e uma insegurança jurídica a todos os envolvidos – contratante e contratado. “A regra do jogo precisa ser clara. São comuns os casos na Justiça, com ganhos e perdas de causas”, disse. Fica a dica para os nossos nobres deputados.
 
Artigo anterior04 de novembro
Próximo artigo05 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here