VEM, verão! Izabela Dezan. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Cloves Louzada)
 
 
 
PÉROLAS
 
“A música funciona como um formol.”
Do cantor Frejat, em entrevista ao AT2.
 
“Os clientes terão mais chances de achar vagas com o rotativo.”
César Saad, vice-presidente da Associação Comercial da Praia do Canto.
 
“As pessoas não estão sabendo criar laços e se relacionar.”
Cássia Rodrigues, psicóloga, sobre o excesso de tecnologia.
 
“Uma bomba relógio prestes a estourar.”
Do ministro Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), dizendo que vai faltar dinheiro para aposentado devido à crise na Previdência.
 
“Só posso agradecer a Deus por não ser carteiro.”
Do padre Gudialace Oliveira, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, dizendo que sempre se perde em Vila Velha – a numeração das casas não segue uma ordem lógica – ao visitar fieis.
 
“Se você se sente bem, todo mundo olha.”
Do ator Otávio Muller, em passagem por Vitória.
 
LUCA Moraes e sua turma de bartenders que agitam os drinques das mais animadas festas, em clique para campanha de Natal do Shopping Praia da Costa
(Oliviero Toscani)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Os primeiros cinco dias depois do final de semana são sempre os mais difíceis.”
@Irma_Zuleide
***
“Os bancos hoje têm tantas senhas, tokens, duplicidade de segurança, que nem o cliente consegue tirar dinheiro.”
@jovemnerd
***
“Acordar cedo é um hábito que se adquire. Nem sempre é fácil.”
Fernanda Lima
MARIA Júlia e Fábio Littig em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Perfume em barra da Le Labo
A Le Labo (“o laboratório”, em francês), uma das marcas mais conhecidas de Nova Iorque por quem entende de “beauté”, especializada em fragrâncias com aromas diferentes para cada cliente e até embalagens com etiquetas personalizadas, inovou ao criar o primeiro perfume em barra. Isso mesmo!
Disponível em seu lançamento em três opções de fragrâncias – os já conhecidos da clientela Oud 27, Labdanun 18 e Santal 33 –, vêm em pequenas barras de cera numa minimalista e charmosa embalagem de metal. De fácil aplicação em pontos-chave, como pescoço, pulsos e colo, libera a fragrância ao longo do dia. Além do formato, outra novidade da linha Solid Fragrances é que as lojas venderão, separadamente, apenas as barrinhas de perfume como um refil, sem a necessidade de adquirir a embalagem grande mais de uma vez.
A empresa, fundada em 2006 pelo francês Fabrice Penot e o suíço Eddie Roschi, que se conheceram quando trabalhavam na L’Oréal ,atualmente, tem lojas em Nova Iorque, Londres, Paris, São Francisco, Tóquio e Hong Kong. Os produtos também são vendidos pelo site de comércio eletrônico da Le Labo e em lojas de departamento.
 

AS FRAGRÂNCIAS sólidas criadas por Fabrice Penot e Eddie Roschi

 

 
 
 
Remarcado I
O que foi o desespero de muitas famílias no passado volta gradativamente a acontecer: as famosas maquininhas de remarcação de preços estão sendo usadas com frequência no comércio. Alguns produtos, nos últimos 30 dias, tiveram aumento de até 30% em rede de supermercado aqui em Vitória.
 
Remarcado II
Um gerente disse-nos: “os fornecedores estão alegando reajuste no preço do combustível, da energia, da matéria-prima, e os supermercados repassam integralmente ao consumidor. Até a redução de ida aos supermercados, por parte do consumidor, influencia no preço, pois a mercadoria não gira e o preço acaba subindo”.
 
São tantas emoções…
O cantor Roberto Carlos, vascaíno e também palmeirense, vai comemorar seu aniversário de 74 anos no novo estádio do seu time paulista, no dia 18 de abril de 2015 (ele nasceu em Cachoeiro do Itapemirim em 19 de abril de 1941).

GEORDANA Burgarelli, Franciene e Elton Petterle em coquetel no Shopping Vitória

 

Reservatório da Onça
Coisas do histórico centro de Vitória. Um reservatório de água datado de 1877, escondido por mais de 100 anos embaixo da vegetação, foi descoberto no Parque Natural Gruta da Onça. Encontrado em bom estado de conservação, o reservatório armazenava a água de uma nascente e será restaurado.
 
Calote motorizado
Veja essa: em vigor há uma semana, a Lei 13.043/2014 facilita a retomada de veículos pelas instituições financeiras quando o proprietário fica inadimplente. Ou seja, o consumidor que não conseguir pagar por um carro poderá perder o bem sem ter sequer uma ação ajuizada e uma discussão para renegociação. Lei para acabar com os juros surreais, ninguém aprova!
 
Consumidor exigente
A economista Sandra Pitol, que há anos estuda o comportamento do consumidor, aponta que o morador de Vitória é o mais exigente do Estado. “Ele concorda em pagar mais caro, mas exige um atendimento de qualidade e a entrega rápida de um produto. No mercado está ganhando o cliente quem consegue, nos serviços de entrega, ser rápido com qualidade. Para isso, várias empresas estão sendo mais exigentes na seleção de entregadores”.

SIDEMBERG Rodrigues, gerente da ArcelorMittal Tubarão, com Fernando Mattos, diretor do Foro da Justiça Federal do Espírito Santo, durante divulgação das intervenções socais de Tubarão para os anos de 2015/2016. O evento aconteceu na Justiça Federal, instituição cada vez mais aberta à integração com a sociedade

 

Sem chocolate
Anúncio feito por duas grandes produtoras de cacau, de que o chocolate estaria acabando, fez os chocólatras tremerem. Dizem que o consumo está maior que a produção. Para Fabricio Sthell, especialista em chocolate, é especulação. “O mundo sem chocolate é mais triste, ninguém vai deixar isso acontecer. O plantio do cacau passará por melhorias e ganhará mais espaço o produto de alto padrão”, afirmou. Ufa!
 
Alto custo
O tradicional bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, é o destino mais caro do Brasil para o próximo Réveillon entre os locais pesquisados pelo site AlugueTemporada. Há quem pague R$ 21.500,00 por oito dias de hospedagem, em um apartamento três quartos afastado da orla carioca. E Guarapari? R$ 12.000,00 por 3 dias numa pousada quase sem estrela em Meaípe!
 
Tosa errada
Moradora de Vitória se surpreendeu ao buscar no pet shop seu cachorro da raça lhasa apso, que voltou totalmente tosado. “Reclamei, disseram que o pelo estava embolado, por isso não deu para fazer uma tosa menos radical. Tive que comprar roupa para o cachorro, que agora treme de frio, e está deprimido sem sua pelagem”. Hein?

GEISHA Sily em recente viagem à Palestina

Nome do pai

Triste realidade: 75 mil crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino do Estado não têm o nome do pai no registro. Só em Vitória, são 4,2 mil. Os dados estão diminuindo graças ao projeto Meu Pai é Legal, uma parceria do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Ministério Público e Defensoria Pública, que faz o reconhecimento voluntário de paternidade.
 
O lenhador
O homem vaidoso, que usa cremes, faz sobrancelha e unhas, depila e usa roupas grifadas e justas não está mais com nada, segundo a mulherada. No lugar dele, entra o perfil machão, viril, forte, com barba e camisa larga xadrez. É o chamado lumbersexual (lumber é sinônimo de madeira, em inglês), ou melhor, o “lenhador”.
 
Sem interesse
Moradora de Vitória solicitou a visita de uma empresa que aplica películas refletivas nas vidraças. “Pedi para fazer um orçamento, porque tenho interesse em contratar. E o pessoal da empresa nunca retornou minha ligação, nem veio à minha casa. Devem estar ricos para dispensar clientes”, reclamou.
CINTYA Scárdua com a filha Ramana em tarde fashion
(Cloves Louzada)
 
 
Táxi conectado
Os taxistas de hoje fazem de tudo para conquistar a clientela conectada. No carro, GPS, Easy Táxi e máquina de cartão são indispensáveis para se manterem no mercado. A novidade agora é rede de internet própria. Os taxistas perceberam que os capixabas não conseguem ficar sem acessar e-mails, rede social e WhatsApp. Mas nada disso adianta se o motorista for imprudente e mal humorado ou se o carro estiver sujo e sem ar-condicionado.
 
Check-up cerebral
Como vai a saúde do seu cérebro? Depois do check-up do coração, está ganhando os consultórios o check-up neurológico. O serviço detecta e corrige deficiências de memória, concentração e atenção, além de ajudar a prevenir doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.
 
Condomínio?
O trabalho de um síndico em um condomínio, teoricamente, deve ser administrar e garantir conforto e segurança para os moradores. Porém, em um condomínio de luxo da Serra, o síndico tem executado somente o que ele quer, sem acatar o que foi decidido em assembleia. Nem mesmo soluções apresentadas e aprovadas por moradores para reduzir gastos com 

RENATA Malenza em lançamento de joias
(Thuanny Louzada)
 

 

Artigo anterior22 de novembro
Próximo artigoColuna 24 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here