A MÉDIA diária de e-mails que recebemos com sugestões de notas beira os 300. Muitos solicitam retorno se há interesse ou não no que foi remetido. Não há tempo hábil para tantas respostas, mas todos os e-mails são lidos e avaliados.
 
 
A MEDALHA do Mérito Empresarial da Fetransportes será entregue hoje, às 20h, no Centro de Convenções de Vitória, ao empresário Odival Rocon. O saudoso Cláudio Moura também será homenageado, in memorian, representado pela mulher, Nilce, e as filhas, Cláudia, Rose, Sandra, Simone e Sueli.
 
 
AGORA que tem vagas de sobra na Praia do Canto, os comerciantes comemoram: “Papai Noel vem este ano e vai poder estacionar seu trenó com todas as renas que tem direito!”, brincou uma vendedora. Mas um lance chama a atenção: até as sem parquímetro na Praia do Canto estão com muitas vagas disponíveis. Desinformação de motoristas. Acorda aí, gente!
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
PÃOZINHO Solidário. Hoje, toda a renda do pão francês vendido no Extrabom será revertida para as Apaes de Cariacica, Colatina, Vila Velha, Vitória, Guarapari, São Mateus e Serra. No ano passado, foram vendidos 65.793 pãezinhos durante a ação.
 
 
A COLEÇÃO artesanal do Projeto Espírito das Águas, desenvolvido pela Fibria em parceria com o Sebrae-ES em Santa Cruz e Barra do Riacho, Aracruz, está exposta na ArteSanto, feira de artesanato que está sendo realizada até domingo, na Praça do Papa, com peças inspiradas no mar, nos rios e outras riquezas da região.
 
 
A VIDA da cantora Maria Callas, que por amor renunciou à sua consagrada carreira, será apresentada na peça “Callas”, dias 6 e 7 próximos, no Teatro Carlos Gomes, com direção de Marilia Pera. No papel principal, a atriz Claudia Ohana.
 
 
OBRAS e objetos raros farão parte do 2º Salão de Natal, que a Galeria Empório das Artes realiza de 1º a 6 de dezembro no Praia Shopping, Praia do Canto. São cerca de 300 peças, entre esculturas, pinturas e móveis, como cadeiras de jacarandá, cristaleiras, aparadores, penteadeiras e escrivaninhas do final do século XIX e início do XX.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de novembro
Próximo artigoDescontão?
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here