AOS 80 anos, escrevendo mais um livro – está com fixação em e-books, design de páginas eletrônicas e produção de conteúdo online –, a atriz Shirley MacLaine fala sobre as redes sociais, e vai na mosca! “Odeio redes sociais porque sinto que elas estão afastando as pessoas dos contatos reais, além de fazê-las mais idiotas”, disse.
 
SÉRGIO Poubel, com histórico profissional de competência, aniversariou domingo, sendo paparicado pela mulher, Lula, e os filhos Mariana e Bernardo – Bruno, o caçula, está na Alemanha, em um intercâmbio.
 
 
NAZARÉ e Carlos Roberto Miranda estarão em Brasília no próximo dia 10 para comemorar os 80 anos da mãe dele. Família é tudo.
 
 
MÁRCIA e Luiz Felipe Bumachar recebem aqui na Ilha, para as festas de fim de ano, filha, genro e netos que residem em Nova Iorque.
 
 
PENHA Nonato foi várias vezes à Disney, na Flórida, e continua encantada com o que vê. Agora, acompanhará de novo e “com a mesma emoção de sempre”, diz ela, o show de Natal do Magic Kingdom.
 
 
OS SERVIDORES públicos do Estado participam da 1ª Corrida Servidor Atleta, no próximo dia 11, com largada às 20h, na orla de Itapoã, em Vila Velha. A prova terá percurso de 6,8 km.
 
 
SEXO forte. “Elas estão em 1000 lugares ao mesmo tempo, fazendo 1000 coisas. Se preocupam com os lençóis, as toalhas, o café da manhã das crianças, vão para a academia malhar, trabalham, saem bonitas de casa, se perfumam, arrumam o cabelo. Caramba, isso é poder para mim. Isso é glamour também”, da atriz Juliana Paes.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
MORADORES de Jardim Camburi, considerado um bairro ótimo, não entendem o porquê de não terem um caixa eletrônico sequer do Banco do Brasil por perto. Tiro no pé com o consumidor.
 
A CÂMERA GoPro – aquela usada inicialmente para registrar a prática de esportes e que caiu no gosto dos viciados em selfies – passará a fabricar seus produtos no Brasil. Ou seja, o preço vai baixar!
 
 
CADA vez mais comum, o golpe dos torpedos com promoções e prêmios promete carro, casa e dinheiro, mas tudo não passa de mentira. Diariamente, centenas de pessoas são enganadas pelos estelionatários.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de dezembro
Próximo artigoIndultos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here