APROVEITE. Sempre ao acordar, na certeza de mais um dia, agradeço a Deus. Bom dia!
 
 
BRUNO Lawall está de alma lavada. O Multiplace Mais liga as turbinas para a sua programação de verão. “É um alívio, uma sensação de dever cumprido”, disse-nos.
 
 
MARCELO Peisino comemora antecipadamente seu aniversário hoje, reunindo amigos na Oficina de Ideias de Ana Paula Castro, às 21h30.
 
 
JULIANA Braz cancelou ontem seus compromissos empresariais. Uma conjuntivite chegou forte.
 
 
MARCELA Altoé recebe hoje amigos e parceiros para uma confraternização na Le Chocolatier do Shopping Vitória, às 8h30.
 
FLORIANO Mendonça comemora: a MAN Latin America, fabricante de caminhões e ônibus que representa no Espírito Santo, acaba de conquistar a melhor colocação na categoria “Veículo Caminhão – Volkswagen Constellation”, do Prêmio Autodata.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
JAPA na praia. Rogério dos Santos e seu filho Ronan Rodrigues se uniram a Edson Martins e inauguram o Katsumi Lounge, quiosque na praia de Camburi que foi transformado em um lounge à beira-mar, num projeto irreverente de fera Naldo Almeida.
 
 
O MUSEU Vale convida a imprensa para a abertura exclusiva da exposição “Atlântica Moderna: Purus e Negros”, da artista Ana Maria Tavares, amanhã, às 10h. As esculturas, vídeos e peças sonoras que apresentam a natureza tropical podem ser visitadas pelo público a partir de sexta-feira.
 
 
A BANDA carioca Casuarina chega à quadra da Mocidade Unida da Glória no próximo dia 13, a partir das 20h, em noite que terá também apresentação da Bateria Pura Ousadia, da MUG.
 
 
PORTO Cervo, uma cidade-resort no norte da Sardenha, é o ponto preferido dos milionários na Itália. A temperatura média nunca baixa dos 13 graus. Um dos resorts se chama O Bilionário, onde fica o famoso restaurante de frutos do mar Cipriani Porto Cervo. É preciso reservar lugar com duas semanas de antecedência.
 
 
CADA vez mais comum, o golpe dos torpedos com promoções e prêmios promete carro, casa e dinheiro, mas tudo não passa de mentira. Diariamente, centenas de pessoas são enganadas pelos estelionatários.
 
 
O CASARÃO Cerqueira Lima, no centro de Vitória, sedia até 20 de janeiro a exposição “Retratos de Natal”, que retrata, por meio de selos, o nascimento de Jesus e outras temáticas que envolvem a festa natalina.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de dezembro
Próximo artigoÁgua de Coco para C&A
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here