07/12/14

Em toda viagem, a gastronomia é um dos itens pesquisados por mim, já que está ligada às boas horas de relax. Recentemente, no Rio, estivemos em alguns templos de boa comida que compartilho com vocês. Para começar, o italiano Alloro, do chef Luciano Boseggia, no Hotel Windsor Atlântica, no Leme. Impecável.
O Satyricon, em Ipanema – tem também em Búzios –, é porto seguro para quem busca o frescor da autêntica culinária mediterrânea. Peixes, crustáceos, moluscos, frutos do mar e carnes especiais, todos fresquíssimos, são selecionados criteriosamente pelos donos, o casal Marly e Miro Leopardi.
Do grupo Fasano, selecionamos o Fasano al Mare, com cozinha do chef Paolo Lavezzini, importado da Enoteca Pinchiorri, em Florença, três estrelas no Guia Michelin; e o Gero, inaugurado em 2002, que segue a trilha de sucesso do irmão paulistano e virou um marco da noite local, também em Ipanema.
Para fechar, o CT Brasserie, no Village Mall, na Barra, um dos muitos restaurantes do chef Claude Troigros. Almoço e chá da tarde com delícias de tirar qualquer um do regime e produzidas em suas três cozinhas.
Agora, é só escolher o que agrada mais. A receita está aí!
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here