Eles nas redes sociais
 
“Declaro que já estou disponível para ganhar panetones.”
Flavia Carpanedo
***
“2014 resumido em: ‘sua bateria está acabando’ e ‘você atingiu 100% do limite da sua franquia’.”
@napaulices
 
THICIANE Tibério em agito na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 
Reforma do convento
Símbolo do Espírito Santo, o Convento da Penha carece de atenção por parte das autoridades. O guardião do monumento, frei Valdecir Schwambach, foi até a Prefeitura de Vila Velha apresentar o projeto de reforma para áreas como o banheiro e a lanchonete, e pediu ajuda para que o projeto andasse de forma rápida. Ainda não teve retorno. Precisa complementar este formato de atendimento público?
 
Mais preço…
…Menos qualidade. Vitória está entre as cidades brasileiras com os restaurantes mais caros e de piores serviços! São raras as exceções. A zanga é de clientes observadores, que perceberam que os preços não param de subir, mas a qualidade despenca. Alguns estabelecimentos sacanas têm trocado produtos de linha A por ingredientes tipo C. Carnes, massas etc e tal, que eram nobres, foram substituídas por produtos inferiores, alterando o sabor do que vai à mesa.
 
Ausente
O estaleiro Jurong, em Aracruz, recebeu recentemente proposta de projeto cultural com extensão a entidades que ajudam na saúde do capixaba. Foi negada, como outras anteriores. A empresa, de um grupo internacional, tem normalizado junto à sua comunicação que o caminho é manter-se “low profile”, isto é, ausente do dia a dia capixaba.
EDU Rosa, Cláudia Louzada, Marlon Vianna e Célia Sonegueth em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Vacina aprovada
Acaba de ser publicado na conceituada revista científica New England Journal of Medicine o artigo com dados finais sobre a vacina contra a dengue, divulgados com exclusividade pela coluna. Sujeita à aprovação regulatória, a vacina pode estar disponível no segundo semestre de 2015, segundo o laboratório Sanofi, que investiu mais de 1,7 bilhão de dólares.
 
Sem pressa
Não precisa de correria para o cadastro de tendas no Réveillon da praia de Camburi, em Vitória. No ano passado, foram 378 espaços reservados de um total de 471. Cada pessoa cadastrada tem direito a 25 metros quadrados na areia. As inscrições começam segunda-feira e são gratuitas.
 
Guadalupe
Após a publicação da nota sobre a construção da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na orla de Vila Velha, leitores entraram em contato lembrando que já existem paróquias dedicadas à santa aqui no Estado, como em Oriente, Cariacica, e Jardim Asteca, Vila Velha. Registrado.
SANDRA Fonseca e Paula Abdenor no Vem Verão
(Cloves Louzada)

 

Juventude controversa
Sair sem namorado ou marido é ato condenado por 48% dos jovens brasileiros, segundo pesquisa da Avon. Mais: 80% dizem que mulheres não devem ficar bêbadas em festas. Essa linda figura, a mulher, não fica bem bêbada!
 
Material escolar
Começou a corrida às papelarias e afins para aquisição de material escolar. Uma dica do Procon Estadual é ir às compras com outros pais para facilitar descontos, bem como as compras no atacado. Antes, porém, verifique o que pode ser reaproveitado do ano anterior. Detalhe: a escola não pode exigir uma marca ou loja específica.
 
Esmaltes de luxo
Depois que Coco Chanel lançou seu famoso perfume nº 5, permitindo às “simples mortais” que não podiam comprar suas roupas terem um pouco de luxo a um preço razoável, uma onda de fragrâncias surgiu com o nome de inúmeras grifes de roupa. Agora, vemos o movimento crescer com esmaltes. Aos já tradicionais Chanel, Dior e Givenchy, estão se juntando nomes como Christian Louboutin e, mais recentemente, Victoria Beckham, que lançou sua linha esta semana.
 
Drones próprios
A GoPro, câmera usada para registrar momentos radicais e ângulos nada comuns – como em vídeos com tomadas aéreas gravadas em drones –, vai lançar sua própria linha de veículos aéreos não tripulados até o final de 2015. Os dispositivos serão projetados com câmeras de alta definição e chegam ao mercado custando entre R$ 1.270,00 e R$ 2.540,00.
 
Artigo anteriorColuna 10 de dezembro
Próximo artigo11 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here