Eles nas redes sociais
 
“Todo enrolado! ‘Congresso instituiu o Dia Nacional do Macarrão!’ Mas não era pizza?!”
José Simão
***
“Para que serve o Ministério da Pesca? Para dar emprego ao ministro da Pesca.”
@SandroVaia
 
OS NOIVOS Priscila Borgo e Danilo de Sá Venâncio com suas daminhas de honra na bela recepção de seu casamento no Cerimonial Versalhes
(Cloves Louzada)
 
 
 
Momento
Economistas não somos, mas o bolso sabe das coisas e grita. É nítido que aumentar a poupança interna e mais investimentos forçarão reformas no setor tributário e também na previdência, além de ser preciso vigiar mais de perto os gastos de Brasília, principalmente. São bombas prontas que a equipe econômica que assumirá em janeiro terá de desarmar.
 
Bye, Stones!
O Espírito Santo ficará de fora dessa: os Rolling Stones confirmaram shows no Brasil em novembro de 2015 em Porto Alegre, Rio e São Paulo, podendo ainda tocar em Recife e Belo Horizonte. O produtor Flávio Salles diz que não participou do leilão dos Stones por conta do estádio Kleber Andrade estar interditado para a finalização da reforma. “A previsão de reabertura é julho, mas obras públicas sempre podem ser adiadas”, comentou.
 
Bons frutos
O projeto de Oficina de Culinária para pacientes oncológicos da Unimed Vitória foi finalizado em novembro, mas continua rendendo bons frutos. Além de todo aprendizado e da troca de experiências entre os pacientes, as receitas desenvolvidas durante os encontros foram reunidas no livro “Bem Estar”, que será lançado hoje, no Hotel Senac Ilha do Boi. São 33 receitas preparadas à base de alimentos essenciais para ajudar os pacientes no combate ao câncer.

EZEQUIEL Turibio, presidente da Amages, que entregou a Medalha de Mérito da Magistratura a Benjamin Baptista, presidente da ArcelorMittal Tubarão

 

Cantata
A Cantata de Natal do Vitória Apart Hospital, que anualmente recebe os visitantes e pacientes na recepção da Central de Internação, terá suas próximas apresentações hoje, com o Coral Luterano da Serra, e amanhã, com o Coral da Igreja Presbiteriana.
 
Assim não dá!
Se pesquisar, o percentual será ainda maior, mas em média três horas do tempo útil do dia, das 8h às 19h, é o que motoristas perdem entre segunda e sexta-feira nos entraves no trânsito de Vitória, nas vias mais movimentadas. Se há um item para o prefeito Luciano Resende priorizar na capital, é este! Imagine o que se perde de negócios nisso!
 
Zero
Eleitos em outubro de 2010, empossados em janeiro de 2011, os 10 deputados federais do Espírito Santo não tiveram até hoje nenhum projeto aprovado. Nada! Choca!
BERNARDO Camargo e Luciana em noite de MPB no Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 
 

 

Imagem
Custo baixo, que cabe em bolsa de mão ou no bolso e com resultado muito bom, principalmente nas festas. Uma pequena luz de led agarradinha no celular dá uma melhorada nas fotos. Certeza de boas imagens para redes sociais ou até publicações impressas.
 
Cheque em mãos
A Câmara Municipal de Vila Velha vai devolver R$ 4 milhões à prefeitura. O dinheiro economizado seria investido na construção da nova sede da Câmara, mas os vereadores decidiram ajudar a reconstruir a cidade, que até hoje continua destruída pelas enchentes, em total situação de abandono.
 
Naturais
As próteses mamárias de tamanho G estão em baixa nos consultórios. Agora elas querem que o implante tenha tamanho M, de até 250 ml. Quanto menos artificial, melhor.
 
Comprando imóvel
Pesquisa da Ademi-ES revela o perfil capixaba do comprador de imóvel: faixa de 35 anos, casado (a), com ensino superior completo, sem filhos, renda familiar mensal de R$ 6 mil, mora e trabalha em Vitória. O sexo não foi citado. A maioria quer sair do aluguel, investir ou casar. A preferência é por apartamentos, de dois ou três quartos, na Serra (Laranjeiras), Vila Velha (Itaparica) ou Vitória (Jardim Camburi).
CIVIS Einsenlohr e Aline em festança de verão
(Cloves Louzada)
 

 

Piscina segura
Para aumentar a segurança da garotada na água em até 95%, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) lista cinco atitudes: mantenha seu filho sempre à distância de um braço; cobre a presença permanente de um guarda-vidas em piscinas coletivas; saiba como agir em casos de urgência; cerque as piscinas; use ralos anti-sucção e meios de interrupção da bomba da piscina.
 
Café do próximo
A prática do café compartilhado ganhou os amantes da bebida em São Paulo. Ao chegar a uma cafeteria, o cliente ganha um café e um bilhetinho desejando um excelente dia. Ao sair, deixa pago um café pendente para outra pessoa que chegar e escreve outro recado de gentileza. A ideia surgiu do livro “The Hanging Coffee”.
 
Números da sorte
A cientista holística e numeróloga Vivien Bonicelli aponta os números da sorte que vão atrair boas energias na noite do Réveillon: 41, 32, 05, 77, 68, 95 e 50. Vale fazer uma fezinha com eles para a Mega da Virada. Quem sabe?
 
Pequenos de férias
A colônia de férias da Arena Vitória Verão 2015 será de 5 a 16 de janeiro, na praia de Camburi, com atividades recreativas e esportivas para a faixa de idade entre 4 e 14 anos. As inscrições vão até quinta-feira e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail tancredao@correio1.vitoria.es.gov.br.
 
Amassado fashion
Clássica, confortável e democrática, a calça jeans é item “tem-que-ter” em qualquer guarda-roupa. Mas a peça básica vem ganhando detalhes de destaque, como novas lavagens, desgastes e aplicações. Para o verão, a novidade é o denim prensado e resinado, que dá um aspecto amassado. “O efeito amarrotado fica ótimo se combinado com camisetas brancas ou bem despojadas”, explicou a estilista Arinda Ribeiro.
 
Artigo anteriorPara celebrar o amor
Próximo artigoColuna 17 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here