A REDE Tribuna recebe convidados para sua recepção de Natal, hoje, às 19h30, no estúdio da TV Tribuna, tendo como anfitrião o superintendente João Carlos Pedrosa.
 
 
“O NEGÓCIO do Google e do Facebook é a destruição industrial da privacidade”, diz Julian Assange, fundador do WikiLeaks, que está refugiado na Embaixada do Equador em Londres. E segue: “O fim da privacidade amplia o desequilíbrio de poder entre as elites e o resto do mundo”.
 
 
NA ÚLTIMA sexta-feira, Geisha Sily reuniu amigas do seu grupo de hidroginástica e o professor Ronaldo Prado, em um restaurante da Ilha, para jantar de confraternização e amigo x.
 
 
EDILENE e José Ângelo Rambalducci ficam em Vitória no Natal e depois seguem para Punta Del Este, onde curtem o Réveillon.
 
 
BOMBA armada. Guarapari terá em janeiro mais de um milhão de pessoas em suas acanhadas ruas, com serviços, em sua maioria, deficientes. Vai nessa?
 
 
AROLDO Limonge, advogado, tem uma técnica nos dias de uma audiência graúda: seu almoço é sucos e frutas. “O estômago pesado pesa a cabeça”, diz.
 
 
MARCUS Parmagnani tem, além dos conhecimentos de um completo sommelier, a educação e a elegância no trato com seus clientes.
 
 
RONALDO Barbosa criou página do seu estúdio no Facebook. Curte quem gosta de design, arte e cultura.
 
 
O TEATRO Carlos Gomes apresenta hoje o concerto natalino “Diga Oi ao Natal”, a partir das 20h, com entrada franca.
 
 
A DERMATOLOGISTA Maria Helena Sandoval foi homenageada na Assembleia Legislativa com a comenda Dr Afonso Schwab, proposta pelo deputado Hércules Silveira, para profissionais da medicina capixaba.
 
 
MORADORES do centro de Vitória estão tão empolgados com as ações da prefeitura para avivar a região, que acabaram elevando os preços dos imóveis. Uma casa antiquíssima de três quartos e um banheiro está custando, hoje, meio milhão de reais por lá. Menos, gente!
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O CALENDÁRIO de eventos de negócios no Brasil começa em janeiro, com a 42ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios, de 11 a 14, em São Paulo. O Sindicato da Indústria de Calçados e Acessórios do Espírito Santo (Sindicalçados) estará lá.
 
 
APORRINHAÇÃO deste Natal: vitrines e prateleiras sem preços. É desrespeito com o cliente e fere o código do consumidor.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de dezembro
Próximo artigoColuna 18 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here