APORRINHAÇÃO deste Natal: vitrines e prateleiras sem preços. É desrespeito com o cliente e fere o código do consumidor.
 
 
É HOJE que será oficializada a união de Erika e Bruno Finamore Simoni, em cerimônia religiosa às 21h, na Igreja São Gonçalo, seguida de recepção no Le Buffet Lounge. Estaremos lá.
 
 
GERALDO, da moqueca e do peixe assado, prepara o corre-corre de fim de ano nos restaurantes de Manguinhos e da praia de Camburi. Entre os dias 20 e 31, entrega mais de 250 badejos e dentões, os preferidos.
 
 
MARTHA Paiva recebe hoje em seu espaço de moda, na Praia do Canto, para happy-hour de confraternização de Natal, a partir das 18h, com quitutes especiais e boa música. Cada convidado deverá levar fraldas geriátricas para doação a uma pessoa carente.
 
 
HOJE, o Thale Lounge lança o Verão Taiko, no dia de aniversário de seu produtor, Fernando Henrique “Tubarão”, que já tem projetos para 2015 e assessoria artística com destaque para profissionais da música eletrônica (DJs), área em que se especializou em São Paulo. Aqui, já tem nomes bem queridos do público capixaba, entre eles Fredi Regiane, Vitor Kill e Guga Prates, que estarão rodando o País juntamente com grandes nomes da cena nacional e mundial.
 
 
SERÃO lançados hoje, às 19h, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, os livros “O Poeta da Cidade – Elmo Elton: Vida e Obra”, com uma coletânea de textos de Elmo Elton, e “Negros, Índios e Mestiços: Estudos Etnográficos”, de Afonso Cláudio.
 
 
O CALENDÁRIO de eventos de negócios no Brasil começa em janeiro, com a 42ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios, de 11 a 14, em São Paulo. O Sindicato da Indústria de Calçados e Acessórios do Espírito Santo (Sindicalçados) estará lá.
 
 
QUADRICICLOS, jet skis e até pranchas de stand-up paddle vão auxiliar os trabalhos dos 77 guarda-vidas distribuídos nas praias de Camburi, Curva da Jurema, Ilha do Boi e Ilha do Frade, em Vitória.
 
PERDEU algum documento? A Casa do Cidadão, em Itararé, possui 1.540 documentos catalogados, entre Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, CPF e certidões. Uma média de 30 são deixados lá todo mês.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de dezembro
Próximo artigoColuna 19 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here