IDALBERTO Moro, que tem na Serra seu “bunker” de empresas, fecha o ano com momentos importantes para a cultura capixaba, por meio do Instituto Sincades, onde atua como presidente.
 
 
O CASAL Adriana-Livingston Rocha e amigos curtiram noite de música eletrônica no Jurema Beach, sexta última.
 
 
O TRADICIONAL espetáculo “Árvore que Canta” será apresentado de amanhã a domingo na 1ª Igreja Batista de Vitória, a partir das 20h. A cantada de 2014, “E Tudo Se Fez Novo”, conta com cerca de 300 pessoas. Como convite, a igreja pede 1kg de alimento não-perecível para doação.
 
 
OS DJS Gui Borato, Edit Revenge, Daniel Kuhnen, Victor Kill e Guga Prates agitam o Music Stage sábado, a partir das 23h, na LuAzul, em Guarapari.
 
 
ANTES monopolizadas por garrafinhas, as cervejas importadas em lata estão ganhando vez nos supermercados daqui. São cervejas complexas, equilibradas, aromáticas, criativas e com dose caprichada de lúpulo.
 
 
MARIO Gallerani Jr, o mago da iluminação, está envolvido no projeto do By Rock, uma casa com proposta moderna, que será inaugurada logo no início do ano, na Praia do Canto. “Quanto a 2015, espero que nos faça esquecer 2014 o mais rápido possível”, brincou.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
 
NOTÍCIA boa para os fãs de “Game of Thrones”. O escritor George R. R. Martin acaba de lançar um novo livro sobre o mundo de Westeros. Mas não se trata do esperado sétimo volume da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
 
 
MORADORES de Vila Velha devem se preparar. De 7 a 10 de janeiro, será realizado o Jesus Vida Verão na orla de Itapoã, o maior evento gospel de praia. São esperadas mais de 250 mil pessoas.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de dezembro
Próximo artigoColuna 25 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here