30/12/14

 
A Apple afirmou que sua loja iTunes agora tem disponível o filme "A entrevista", da Sony, que enraiveceu a Coreia do Norte e motivou um ciberataque contra o estúdio.
"Estamos felizes em oferecer 'A entrevista' para aluguel ou compra na loja iTunes", disse o porta-voz da Apple Tom Neumayr em comunicado.
 
A notícia vem após a Sony Pictures ter lançado o filme online por YouTube e Google Play, do Google, pelo videogame Xbox, da Microsoft e por um website dedicado da Sony na semana passada.
 
A Entrevista teve uma bilheteria nos cinemas de US$ 2,8 milhões em quatro dias. No mesmo período, ele rendeu US$ 15 milhões em plataformas online como YouTube e Xbox Video: ele foi alugado e comprado mais de dois milhões de vezes. A Entrevista parece indicar que, se seu filme terá uma distribuição pequena em salas de cinema, vale a pena lançá-lo online também. Só que isso já vem acontecendo há anos entre filmes independentes: títulos como Melancolia, de Lars von Trier; Margin Call – O Dia Antes do Fim, com 88% no Rotten Tomatoes; e Amor Pleno, indicado a prêmio no Festival de Veneza, foram todos lançados rapidamente em VOD (vídeo sob demanda) nos EUA – e com sucesso.
 
Alguns filmes chegam a plataformas online alguns dias depois de serem lançados no cinema. Em outros casos, o lançamento é simultâneo. E ainda há casos chamados ultra-VOD, em que o filme é lançado na internet antes de chegar ao cinema. Isso pode dar certo: a comédia Quatro Amigas e um Casamento fez isso e, em dois meses, faturou US$ 5,5 milhões no iTunes, contra uma bilheteria de apenas US$ 418.000.
 
A Sony Pictures diz que A Entrevista é o maior lançamento online do estúdio. O filme está disponível no YouTube, Google Play, Xbox Video e iTunes, além do site SeeTheInterview.com; o aluguel custa US$ 6.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here