Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana:  Marcos Bicalho e Giselle Da Rós, amanhã; Hélia Dórea, Mariana Reis, Guilherme Monsanto e Cinthya Duarte, dia 12; Lúcia Helena Poubel, Alex Nogueira, Juliana Meneguelli Lobo e Mariana Loss Monteiro, 13; João Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, 14; Isabela Cardoso, Anna Flávia Cheim Jorge, Marcelo Chamon, Bettina Esteves Loureiro, Carlos Maurício Andrade, Elisângela Franco, Tereza Zaggo e Tatyana Cade, 15; Rita Tironi, Fernanda De Prá e Anna Saiter, 16; Simone Marconi, Zel Cardoso, Ricardo Apréa, Júnior Vieira e Júlia Demoner, 17.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Imagine o dia em que não será mais preciso cantar Imagine.”
@sergueirock
***
“Quando o seu orçamento fica curto, você aperta o cinto. O governo, idem. Quando o orçamento dele encurta, ele também aperta o cinto, o seu.”
@Ricamconsult
 
NUM sábado de puro verão, a beleza de Tici Pinheiro
(Gilberto Haider/Angel)
 

 

 
 
Escola náutica
 
A Curva da Jurema virou “Jurerema”, reduto de esportes náuticos e gente bonita, lembrando a badalada praia do Jurerê, em Florianópolis. Hoje, mais de mil de pessoas praticam atividades aquáticas por lá todo mês, como conta o instrutor Edmar Zouain. “Crianças, casais e famílias inteiras fazem aulas. Seu Zé tem 85 anos e veleja. Não tem tempo ruim”, disse.
***
Só a canoa havaiana lota o estacionamento da Curva às 5h30. Tem também stand up paddle, windsurf, caiaque, barco a vela. “Comecei há sete anos com um veleiro e hoje tenho mais de 40 equipamentos”, contou Zouain, que também oferece passeios à meia-noite para as Três Ilhas, em Guarapari, sem trânsito e à luz da lua. “Já fiz até casamento no barco”, revelou.
 
ANDRESSA Fragoso e Marci Vago
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Música eletrônica I
A festa de música eletrônica Island Paradise celebra 1 ano hoje, no Multiplace Mais, em Meaípe, comandada por alguns dos melhores DJs do mundo. Entre os convidados para agitar o público estão o português Pete Tha Zouk, a dupla Felguk, Romeu Blanco (residente da Tomorrowland), o belga LouLou Players (da LouLou Records) e Gabe Live.
 
Música eletrônica II
O Thale, que reabriu suas portas quinta-feira, terá hoje o DJ Guga às 22h, na Praia do Canto, em Vitória.
Saúde nos cinemas
O problema é visto – e sentido! – na maioria dos cinemas do Estado: muito mofo nos carpetes e poltronas. Em alguns locais, dá para sentir o forte cheiro antes mesmo de entrar nas salas. É questão de saúde! Fica a sugestão aos órgãos sanitários que averiguem a situação desses estabelecimentos. A Rede Cinemark, no Shopping Vitória, informou que os procedimentos de higienização no complexo estão de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Além disso, já está programada uma reforma, ainda este ano.
OS MOROSINE, Léo e Carol, em Guarapari
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
 
Dia de pedal
Os “Kagaloneses”, grupo de 30 ciclistas liderado por Idalberto Moro, têm uma missão hoje: pedalar até Meaípe, partindo de Vitória, em mais de 60km. Na equipe, Lelo Coimbra, Alexandre José Guimarães, Eustáquio Palhares, Lucas Izoton e outros, a maioria na faixa dos 50 a 70 anos. “Lá, vamos fazer um churrasco e as bicicletas vão voltar de caminhão. As esposas vão nos buscar. Uma festa!”, disse-nos Izoton.
Impasse no estádio
O produtor Flávio Salles acertou ao não participar do leilão para tentar trazer os Rolling Stones, em show que seria no Estádio Kleber Andrade, ainda inacabado. O complexo esportivo está com as obras paralisadas e entrou no bolo dos contratos que serão reavaliados pelo novo governo. Segundo o Iopes, a análise será entregue em fevereiro ao Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos.

Já deu!
O pau de selfie pediu para sair! E a cena do momento das fotos é hilária.
 
LORENZA Puppin
(Cacá Lima)
 
 
 
 
 
Bermuda liberada
No Rio de Janeiro, onde a sensação térmica chega a quase 50 graus, o governo sancionou projeto de lei permitindo o uso de bermudas para homens em diversos setores, inclusive motoristas de ônibus. Por aqui, Simone Chieppe Moura, presidente do GVBus, é favorável ao uniforme fresco no escaldante verão. “Acho bacana. Pena que ninguém levantou isso aqui. Nem o Sindicato dos Motoristas nem o órgão gestor”, disse-nos.
 
Música online
O serviço de streaming de música, como Spotify e Deezer, tomou o espaço do download em 2014. Nos Estados Unidos, subiu 50%, com 164 bilhões de músicas transmitidas. Ainda assim, não seria o fim do CD/DVD, segundo Matosinho Braga, dono de uma loja de música. “É outro formato de consumo. Cada um tem o seu público. A gente tem muito cliente atrás de vinil. O streaming não vai ser um predador”, acredita.
 
 
 
 
Artigo anteriorPraia artesanal
Próximo artigoColuna 11 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here