A Palavra
Para começar bem a semana: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te”. (Deuteronômio 6:5-7)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Os homens acham que o sonho de toda mulher é encontrar o homem perfeito. Mas não, na verdade o nosso sonho é comer sem engordar!”
Matilde Pereira Gonçalves
***
“O hábito de falar com Deus, certamente, muda o modo de como falamos com as pessoas.”
Fabiano Contarato. Perfeito.
 
BONITA. Luise Cypriano Barreto
(Cacá Lima)
 
 
 
 
Dengue em queda?
Desde que o verão começou, foram registrados no Espírito Santo 104 casos de dengue em duas semanas. No mesmo período passado, foram 639 pessoas picadas pelo mosquito. Aliás, em 2014 foram 24.944 casos, contra os 81.892 de 2013. Além da Grande Vitória, os municípios de Alegre, Cachoeiro e Conceição da Barra concentram grande parte dos índices. Vale lembrar: o mosquito adora o verão! Pra picar…
 
Segurança da família
O alerta tem sido geral e a coluna também ressalta sua importância! O mundo está repleto de malucos mal-intencionados, por isso evite a exposição de crianças nas redes sociais. Nada de geolocalização, uniforme de escola, fotos de banhos ou situações constrangedoras, que podem parecer engraçadinhas no momento mas são capazes de viralizar com muita facilidade. Essa exposição é danosa, perigosa e desnecessária, colocando em risco a segurança da família.
 
Lava-jato
Está aí uma boa oportunidade para os flanelinhas que ficaram sem emprego com o parquímetro de Vitória. A Prefeitura de Cariacica lançou edital para contratar empresa especializada em lavagem de veículos oficiais, do tipo menor preço por lote. O termo “lava-jato” está mesmo na moda.
 
CÉSAR Saade com sua mulher, Adriana, e Edu Rosa
(Cloves Louzada)
 

 

Palavra x escrita
Em tempos em que a palavra de honra vira facilmente palavra ao vento, não dá para confiar em qualquer pessoa. Coloque tudo no papel e evite dor de cabeça, alertam as advogadas Andrea e Angela Camargo. Segundo elas, é fundamental formalizar por escrito todas as relações, independente de serem trabalhistas, civis ou comerciais. Estabelecer um contrato é proteger ambas as partes e possibilitar o seu cumprimento judicial, cabível inclusive de indenização.
 
Material escolar
Portaria do Inmetro vai obrigar o comércio a vender material escolar com selo de certificação a partir de 28 de fevereiro. Fazem parte da lista apontador, borrachas, canetas, giz de cera, cola, lancheira e outros produtos. Apesar da necessidade de enxugar gastos, as famílias não podem economizar com a segurança dos pequenos.
 
Época de lula
Nos meses mais quentes do ano é que as lulas aparecem na costa. Geraldo Alves, o “Geraldinho de Manguinhos”, compra de Santa Catarina, pois, segundo ele, no Espírito Santo só se encontra lula pequena. “O pessoal gosta muito da lula a dorê, na manteiga ou com arroz. É fácil de lidar, mas precisa ser de boa qualidade. O cozimento é rápido e tem que ser na gordura bem quente, senão fica dura”, orienta.
ALINE Aarão e Edna Lemos
(Cloves Louzada)
 
 
Acolhida aos turistas
Até a igreja está fazendo o seu dever-de-casa para promover o turismo capixaba. A Paróquia Perpétuo Socorro realiza no próximo dia 16 uma missa de acolhida aos turistas, às 20h, na Praia da Costa, em Vila Velha.
 
Consentimento
Garantido por Lei, o Termo de Consentimento descreve o que foi explicado ao paciente antes de qualquer procedimento médico para tratar uma doença. “Ele pode ser revogado a qualquer momento antes do procedimento, gerando o termo de revogação. Em casos de urgência, pode ser efetivado após a cirurgia”, explica a coordenadora do Núcleo de Perícias da Unimed Vitória, Rúbia Mara Martins.
 
 
 
 
Artigo anteriorColuna 11 de janeiro
Próximo artigo12 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here