Eles nas redes sociais
 
“Não existe força maior que a força de uma mulher determinada.”
Isabel Gonçalves. Mulher determinada e zangada, nem a Al-Qaeda topa encarar!
***
“Rede social não é divã.”
Arthur Wernersbach Neves

A BELA morena Amanda Patez Barreto clicada por Cacá Lima

 

 
 
Curso de reciclagem
Dezenas de milhares de motoristas capixabas, entre os 43 mil que estão atualmente com a carteira suspensa ou cassada ou com a permissão cancelada, deverão fazer curso de reciclagem. A pergunta é: como dar vazão nisso e em quanto tempo todos eles conseguem ser atendidos? O Detran-ES informa que 84 empresas estão credenciadas a aplicar o curso, voltado somente para condutores com a CNH suspensa. As aulas são de segunda a sexta, inclusive com turmas à noite, e também nos finais de semana.
 
Areia monazítica
Estudos comprovam as propriedades terapêuticas das areias monazíticas de Guarapari, mas o que muita gente não sabe é que elas devem ser evitadas por crianças, devido à radiação. “Quanto menos expor menores de até 12 anos, melhor. É para minimizar ao máximo o efeito radioativo”, avisa o pediatra Eduardo Guignone. Já para os adultos, a areia monazítica é benéfica para o tratamento de doenças como reumatismo e artrite, segundo o professor da Ufes Marcos Orlando.
 
Enquanto isso…
Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, dois temas mexem com os deputados: o sorteio das salas de gabinete, para saber que vai ficar de frente para a Enseada do Suá, e os 31 novos carros.

NA POSSE da diretoria da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), Severino Dantas, presidente do CRM-ES; Otto Baptista, presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo; Márcio de Oliveira Almeida, diretor-presidente da Unimed Vitória; e Carlos Alberto Santos, presidente da Ames

 

Tradução avançada
Com o surgimento de aplicativos de tradução cada vez mais avançados, como o Word Lens, que identifica o texto a ser traduzido pela câmera do smartphone, o Google Translate também está se aprimorando. Em breve, vai detectar automaticamente se alguém está conversando em algum idioma popular e irá transcrever o que ouve.
 
MPB
A Música Popular Brasileira vai bem. Listei o que mais toca nas rádios de algumas capitais. Olha aí! Rio de Janeiro, “Te Ensinei Certim”, MC Ludmila; Belo Horizonte, “Gordinho Gostoso”, Neto LX, e “Gordinho Saliente”, Henrique e Juliano; Fortaleza, “Bilu, Bilu”, Pablo; Salvador, “Tchuco no Tchaco”, Parangolé. Hein?
 
Carnavalesco da Mangueira
A MUG trouxe um carnavalesco da Mangueira, no Rio, para mandar no seu desfile em Vitória, no dia 7 de fevereiro – ela será a quinta escola do sábado –, com o enredo “Nos Reinos de Sua Majestade, o Sonho”, desenvolvido por Cid Carvalho, que assina também o enredo do Carnaval da Mangueira.
EM FESTANÇA no Mais, Gusttavo Lima com o anfitrião Bruno Lawall
(Thiago Bomfim)
 

 

 
Melhor investimento
O café foi a commodity de melhor desempenho em 2014. Um período de seca no Brasil e um fungo que afetou a colheita na América Central fizeram a oferta mundial diminuir e os preços se elevarem. Como investimento, rendeu mais que ouro, prata ou platina, e muito mais do que petróleo bruto, combustível ou gás natural.
 
Vou de trem
Quem pretende viajar de trem para Minas Gerais tem que comprar a passagem com bastante antecedência. A procura pelo transporte ferroviário tem sido tamanha que as companhias aéreas estão fazendo promoções para Belo Horizonte. Vale lembrar que a Vale não permite o transporte de bicicletas, animais nem eletrodomésticos. Cada passageiro pode levar até 35 quilos na bagagem. É proibido ingerir álcool e fumar durante as viagens.
 
Artigo anterior13 de janeiro
Próximo artigo14 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here