ECOA na alma. Quem tem coração fragilizado por amor à família é abençoado. Certeza que Deus criou o homem e a mulher para que a saudade tivesse um amparo legal para segurar o tranco. Bom dia!
 
 
FLÁVIA Cola recebe as amigas Camila Fiorot, Larissa Pimentel, Mariella Gottardi e Érika Carneiro em sua ampla e bonita casa de verão na praia de Serrambi, em Porto de Galinhas, no Recife.
 
 
JOACYR Pinto, conceituado jornalista cachoeirense, obrigado pela foto de meus saudosos pais, Francisca e Pedro, na edição de 17 último no seu “7 Dias”.
 
 
FLORIANO Mendonça tem duas semanas de relax, a partir de hoje, em Orlando, na Flórida, ao lado dos filhos Florianinho e Laura.
 
 
LULU Santos mostrou porque é o “rei” do verão em Guarapari. Seu show, sempre em janeiro, no Multiplace Mais, foi perfeito, vibrante e apoteótico, sábado, na casa dos Lawall, que energiza a cidade com mais de 20 destacadas atrações da melhor música brasileira na estação mais-mais do ano.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
APÓS um ano na Alemanha em estudos, Bruno Simões Poubel retornou domingo a Vitória. Pura emoção dos pais, Lúcia e Sérgio, na sua chegada no aeroporto. E é por aí que a vida passa!
 
 
RENATA Pacheco aniversariou domingo cercada do carinho dos filhos, noras, neta, pais e do namorado Alexandre Paolinelli, que a presenteou com uma prancha de stand up paddle.
 
 
A MARCHA pela Vida, ato contra o aborto, teve a presença do senador Magno Malta. Foi domingo, em Washington, capital dos Estados Unidos!
 
 
A CLASSE executiva da Fly Emirates, top em luxo no setor aéreo, tem feito a festa de capixabas na rota Rio-Buenos Aires. Semana passada, Giovanni das Neves conferiu e aprovou.
 
 
HÁ tensão nas escolas de samba do grupo especial do Carnaval de Vitória. Compromissos foram feitos na certeza de ajuda de governos, como sempre ocorreu, mas este ano pode dar samba quadrado na avenida.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de janeiro
Próximo artigoSexta é dia de Capital Inicial no Multiplace Mais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here