Eles nas redes sociais
 
“Vou levar meu coração no oftalmologista, não sei o que ele viu em você.”
@strelamaris
***
“Acabei de andar mais de 5km no sol. Devia ter saído de vestido e sombrinha.”
@interney
 
Ê VERÃO! Belas em Guarapari: Nicole Lombardi e Lorraine Farias
(Ciro Trigo)
 

 

 
Pssssiu!
 
Moradora de Jardim Camburi, a leitora Márcia Maria Entringer não conseguiu atendimento no Disque-Silêncio de Vitória. “Ao lado do meu apartamento, tinha uma casa com umas 30 pessoas fazendo churrasco na varanda com o som ligado a ponto de eu não conseguir nem falar ao telefone. Liguei para o Disque-Silêncio, mas não apareceu ninguém. Meu marido tem problemas de saúde”, desabafou.
***
A Prefeitura de Vitória identificou que houve um erro no chamado do 156 cujo protocolo é 2015003028, mas não especificou qual foi. Diz ainda que solicitou à empresa que administra o Fala Vitória a gravação para tomar as providencias necessárias.
 
TRIO que dispensa comentários. Gabriela Gasparine e as Araújo, Carolina e Fernanda
(Ciro Trigo)
 
 
 
Foi na marra
O governo federal ignorou alertas de especialistas, negou riscos de apagão, não se programou e teve de fazer, na segunda-feira, um racionamento de entrega de energia elétrica. O sistema ficou sobrecarregado e houve um colapso. Assim fica difícil demais! Prejudicou indústria, comércio, residências e hospitais por absoluta falta de preparo.
 
Prioridades
Mesmo reduzindo o valor total do orçamento para o ano, o novo governo estadual ampliou o percentual de verba para algumas pastas importantes, como educação (2,1% a mais que em 2014), saúde (12,4%) e segurança (17,5%). Sinaliza que são pontos em que o governo vai mirar suas ações. A não ser que não seja.
 
Aquecendo os tamborins
Fique atento, porque não dura muito! Os ingressos para arquibancadas, mesas de pista e camarotes do Carnaval de Vitória, de 5 a 7 de fevereiro, serão vendidos online a partir das 10h de amanhã, no www.blueticket.com.br. Serão 10.582 ingressos para arquibancadas, 1.688 lugares nas mesas de pista e 2.760 para os camarotes do Sambão do Povo, com valores que vão de R$ 5,00 (meia-entrada de arquibancada para o desfile do grupo B) a R$ 5 mil (camarotes que abrigam 30 pessoas no setor B, para os dois dias).
A ELEGÂNCIA do casal Stephanie-Assad Sassine em recepção de posse do desembargador José Carlos Rizk como presidente do TRT-ES
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Hora da faxina
Quem está de férias em casa ou começou o ano pisando mais leve, pode aproveitar para dar uma geral na caixa de primeiros-socorros. Retirar os remédios vencidos e leva-los até uma farmácia, para o descarte correto, vai deixar a casa mais arrumada e ainda evitar o risco de ingerir alguma medicação que não surta o efeito esperado ou até faça mal.
 
Lado B
O showzaço que Erasmo Carlos prepara para sexta e sábado, no Tom Jazz, em São Paulo, bem que poderia servir de inspiração para tantos outros artistas de obra grandiosa. Em “Meus Lados B”, o roqueiro vai cantar só as músicas pouco conhecidas do grande público, que não tiveram chance de sucesso nas rádios, mas são adoradas pelos fãs dos discos completos. No repertório estão “Maria Joana”, “Gente Aberta”, “Grilos” e “Cachaça Mecânica”. Vai virar DVD!
 
Sem caranguejo
A comercialização do caranguejo-uçá está proibida a partir de amanhã, até o dia 28, quando acontece o período de andada do crustáceo. “Não será permitido o comércio do caranguejo-uçá de forma alguma, mesmo que sua procedência seja de outro estado, como Bahia e Maranhão, como era costume de alguns estabelecimentos em outros anos”, ressaltou a bióloga e educadora ambiental Juliana Conde, da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória.
 
 
Artigo anteriorWhatsApp: aprenda dicas úteis
Próximo artigo21 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here