TEM GENTE que vive no mundo da lua. Onde já se viu, em plena contenção de energia, residências com pisca-pisca natalino ligado até hoje em Vila Velha?!
 
 
RECONHECIMENTO. Desde 2000 na Caixa, a capixaba Paula Denti Adnet, gerente de atendimento na agência Reta da Penha, faz a diferença de forma positiva por lá. Bom dia!
 
 
A CASA é do povo, mas o almoço é de elite. O restaurante self-service com grelhados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) custa R$ 59,00 o quilo.
 
 
CARRO grande. O sedã grande cresceu 11% em 2014. No topo está o Ford Fusion, responsável por 12.299 emplacamentos. Apolo Rizk, da Contauto, festeja.
 
 
INDICADO ao Oscar em três categorias, entre elas melhor fotografia, “Invencível”, dirigido por Angelina Jolie, está em cartaz na Grande Vitória e vale a ida ao cinema. Conta a impressionante história de Louis Zamperini, atleta olímpico que serviu na Segunda Guerra Mundial.
 
 
A CHAPA 1, liderada pelo médico Márcio Almeida para a próxima eleição da Unimed Vitória, tem o aval da atual diretoria, formada por Marcus Tanure, Luis Carlos Paier, Mario Tironi e Remegildo Milanês. E, claro, Alexandre Ruschi Filho, presidente da Unimed Federação Espírito Santo.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
OS BONS Tempos Voltaram é o nome do projeto musical da banda O Som do Vinil, que se apresenta hoje, às 21h, no Ensaio Botequim, Praia do Canto. E viva o bolachão!
 
 
DIVERSÃO nas férias para as crianças no Shopping Norte Sul, em Vitória, com fábrica de chocolates e oficina de ideias, até 1º de fevereiro. Tudo o que a meninada criar vai poder levar para casa.
 
 
 
A DUPLA Gino e Geno se apresenta na 29ª edição da Festa do Tomate, que começa dia 30 próximo, em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante. Tem até eleição da rainha do tomate. Rainha do tomate! Sei!
 
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses) estreia a temporada 2015 nos dias 11 e 12 de fevereiro, com o programa “No Compasso do Carnaval”, no Teatro Carlos Gomes. No repertório, Dvorak, Glazunov, Rossini e marchinhas antigas. Segundo o maestro Helder Trefzger, será como um grito de Carnaval.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de janeiro
Próximo artigoColuna 23 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here