INVERNO?! Enquanto os termômetros registram temperaturas muito acima dos 30° na Grande Vitória, lojistas se preparam para lançar as novas coleções de outono-inverno. Haja caixa para encarar isso.
 
 
BATUQUE do bom hoje, no Multiplace Mais. A casa recebe em seu palco principal os cariocas do Monobloco e os gaúchos do Grupo do Bola, revelação de 2014.
 
 
FLORES no verão. “Aqui no Brasil, nós temos abundância de flores o ano todo. Destacar flores só na primavera é empobrecedor”, diz o artista plástico Kleber Galvêas, que convida para a exposição “Flores no Verão”, com 101 telas florais, aberta a visitação diariamente, das 9h às 18h, em seu ateliê na Barra do Jucu.
 
 
A ESTILISTA Marcí Vago lança sua coleção La Dolce Vita, quarta-feira, a partir das 9h, na Praia do Canto.
 
 
A COMPANHIA de teatro Folgazões apresenta a peça “O Auto do Tatu”, em Conceição da Barra, hoje, às 17h, em frente à igreja Matriz.
 
 
AMARO Lima está com nova banda, a Rebitz, formada por Jackson Pinheiro, Kakado Martins, Fernando Farinha e Douglas Helmer. O primeiro single, “De Volta ao Vento”, teve clipe gravado em frente à Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra.
 
 
AS SALAS de cinema de todo o Brasil vão esquentar no dia 12 de fevereiro, quando estreia o filme “Cinquenta Tons de Cinza”, adaptação do best-seller de E L James. Os ingressos já podem ser adquiridos no site e na bilheteira do Cinemark do Shopping Vitória.
 
 
PARA os amantes do rock, a dica é assistir ao documentário “Sound City”, dirigido pelo vocalista do Foo Fighters Dave Grohl. Mostra memórias afetivas de músicos que passaram pelo histórico estúdio Sound City, na Califórnia, onde foram gravados grandes álbuns do gênero.
 
 
ENTRE biquínis com frufrus e franjas usados pelas belas capixabas neste verão, um acessório reinou absoluto nos balneários: o sexy e delicado body chain. Nada mais é do que correntes que atravessavam o pescoço, o colo e o abdômen, contornando o corpo bronzeado.
 
 
SITUADO às margens do Lago Negro, em Gramado, o Hotel Estalagem St. Hubertus foi eleito o 9º melhor do mundo, segundo usuários do site de busca e avaliações de hospedagem TripAdvisor, no Prêmio Traveler's Choice 2015.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de janeiro
Próximo artigoColuna 25 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here