NOS BASTIDORES. A modelo russa Nastya Sten se preparando para sessão de fotos com Zee Nunes em Nova Iorque
(Larissa Lax/Iódice)
 

 

 
PÉROLAS
 
“Chegarei lá! O Espírito Santo tem 504 pessoas com mais de 100 anos. O segredo para viver é se divertir. Festejarei 80 anos em outubro. Metade da velhice saudável vem da genética, o restante vem da alimentação e dos jogos de vôlei na quadra da terceira idade na praia de Itapoã, em Vila velha.”
Hely Dionisio de Souza
 
“Las Vegas é como o paraíso deve parecer à noite.”
Frase do escritor Chuck Palahniuk. Isso aí!
 
“A cirurgia bariátrica é para ser o último recurso, e o que acontece é que as pessoas a buscam como primeira opção.”
Gustavo Peixoto, cirurgião do aparelho digestivo e coordenador do programa de cirurgia bariátrica do Hucam.
 
“Todas as habilidades motoras e a parte de cognição e aprendizado, concentração e atenção são potencializadas por um bom sono.”
Marco Túlio de Mello, médico do sono do Comitê Olímpico Brasileiro.
 
“Comer uma tigela de mingau de aveia por dia e nunca se casar.”
Jessie Gallan, idosa de 109 anos, considerada a mulher mais velha da Escócia, revelando seu segredo para a longevidade.
 
NO VERÃO de Guarapari, Bruna Brandolini e Júlia Gomes
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tudo o que eu gosto é proibido, engorda, faz mal ou visualiza e não responde.”
@MeusFattos
***
“Amiga, o difícil não é Adam Levine aparecer no seu casamento, mas sim, o evento em si acontecer.”
Hanna Estevam
OS IRMÃOS Fabíola e Marco Aurélio Girelli
(Ciro Trigo)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Bar de saltos
Essa é para mulheres que precisam usar mais de um tipo de sapato no mesmo dia, seja uma sapatilha para andar de dia ou um scarpin para uma reunião, ou sair à noite. A ideia é da franco-canadense Tanya Heath: ela criou um modelo em que o salto pode ser trocado, alterando não só a altura, mas também o estilo.
Imagine que numa mudança de salto, sua sapatilha se transforma num stiletto. Ela centrou também no conforto: os modelos são em couro macio, palmilha com espuma amortecedora e fôrmas que não machucam os dedos.
A grife tem lojas na Austrália, Holanda, Espanha e, na França, cinco! E até um e-commerce para compras on-line.
Porém só na loja de Paris, a meio quarteirão do Boulevard Saint-Germain, existe o “bar à talon” (um bar de saltos), onde é possível escolher entre os quatro modelos existentes e as inúmeras cores, acabamentos e materiais disponíveis, customizando saltos ao escolher estampas e desenhos que são feitos na hora. Um sonho de consumo realizável!

Saltos à escolha da cliente no espaço de Tanya Heath em Paris

 

 
 
 
Monazíticas
 
O pesquisador Walter De Prá esclarece, sobre a areia monazítica de Guarapari, que reuniu, por 7 anos, um farto acervo de teses, documentos e reportagens e propôs que a Ufes acatasse a proposta para a realização de uma pesquisa científica a respeito dos efeitos terapêuticos e medicinais da radioatividade natural e das areias monazíticas no tratamento de inúmeras doenças, citadas por Antônio da Silva Melo no livro “Guarapari Maravilha da Natureza”.
***
A Ufes encaminhou o projeto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), que publicou um edital criando quatro bolsas, sendo uma voltada exclusivamente para a pesquisa científica de Guarapari. O supervisor é o doutor Marcos Orlando, e quem vai coordenar o estudo é o professor-doutor Fabio Tadeu Lazzerini, presidente da Organização Sul-Americana de Termalismo.
***
“Com a pesquisa científica, poderão ser identificados em quais casos as areias monazíticas e a radioatividade poderão ser recomendadas pelo Ministério da Saúde, e a Anvisa poderá autorizar os médicos a prescrever Guarapari como centro de tratamento. Com isso, a Cidade Saúde poderá entrar no roteiro internacional de turismo de saúde e bem-estar. Mas para que haja total integração, é preciso que o governo e a Prefeitura de Guarapari reformem o Radium Hotel, transformando-o na tão sonhada clínica para tratamento de doenças reumáticas, principalmente”, disse.
JORGINA Del Pupo e Martha Lawall em show no Mais
(Ciro Trigo)
 

 

 
 
Transatlânticos
Essa é de MP! O navio MS Maasdam, que saiu esta semana do porto de Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos, desembarca no Porto de Vitória no dia 12 de fevereiro, com tempo de permanência previsto para das 8h às 17h, trazendo 1258 passageiros e 580 tripulantes. Já no dia 3 de março, é a vez do SeaBourn Quest fazer uma paradinha na Ilha, das 8h às 20h.
 
Urucubaca
Estamos perdendo grandes shows internacionais na Grande Vitória porque o Kleber Andrade está inacabado. Foram gastos no estádio mais de R$ 200 milhões e agora seguem paradas as obras. No momento, a nova diretoria do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) está realizando um levantamento da situação do contrato, que será entregue em fevereiro ao Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos. Isso é coisa para 2016.
 
Sem piscina
Em um condomínio em Vitória, os moradores não têm acesso à piscina quando há festa na área de lazer do prédio. Por conta disso, no último fim de semana, teve gente que ficou em casa com calor, enquanto os convidados do vizinho aproveitavam a piscina do prédio. “Um absurdo. Acho que deveria haver uma separação da piscina e da churrasqueira, para evitar que isso acontecesse”, reclamou uma amiga da coluna.
CONFERINDO! Ana Paula Queiroz Campos
(Cacá Lima)
 
 

 

Festa da Penha
O frei Valdecir Schwambach, guardião do Convento da Penha, já começou a botar a mão na massa para os preparativos da Festa da Penha deste ano, com o tema “Maria Mãe da Família, Santuário da Paz”. Ele e a equipe da Mitra Arquidiocesana estão discutindo as diretrizes e esperam receber mais de 2 milhões de fiéis. O turismo católico cresce de vento em popa…
 
Escorpião no bolso
Quem diria! Os próprios bancários estão orientando a população a economizar. Jorge Eloy, presidente da Associação dos Representantes dos Bancos no Espírito Santo (Arbes), afirma que este trimestre requer acompanhamento diário nas contas pessoais. “Ponha um escorpião no bolso. Presentes, só abaixo de R$ 30,00. Jantar com a namorada só de marmita, roupa nova tem que esperar. Conjugue o verbo economizar todas as horas e minutos”, avisa.
 
Peitolé
O calor não está fácil nem para os nenezinhos. Para refrescá-los, as mães estão congelando leite materno e dando como se fosse um picolé. Mas o “peitolé” pode ser uma fria, segundo o pediatra Eduardo Guignone. “Leite materno tem que ser o mais natural e fisiológico possível. Não pode ficar manipulando, pode contaminar. Sou contra esse modernismo”, disse à coluna.
O CASAL Ivana-Felipe Rizk
(Cloves Louzada)

 

Polêmica do slackline
Praticantes de slackline, aquela “corda bamba” usada para acrobacias a poucos centímetros do chão, foram proibidos de instalar o equipamento em árvores no Parque Fazendinha, em Jardim Camburi, e criou-se a polêmica. A Prefeitura de Vitória informa que o artigo 26 da Lei 8.696/14 proíbe a instalação, em árvores, de equipamentos que possam vir a provocar danos aos troncos. Mas os adeptos podem usar outros objetos para suporte, como tocos ou até postes.
 
Tradicional
Nada de verde, amarelo, laranja, cinza ou azul. Os tons de vermelho e os nudes, que são sempre chiques e coringas, estão com tudo nesta temporada para colorir as unhas da mulherada. Com a onda normcore na moda, em que todo mundo busca se vestir de forma básica e minimalista, os esmaltes nudes e brancos se tornaram hits.
 
Às escuras
Mesmo com novos postes, o trecho da BR-101 que corta Cariacica continua na escuridão. Motorista que passa por lá à noite treme ao parar em semáforo. A prefeitura diz que a via será iluminada daqui a quatro meses. Quatro meses?
EM GUARAPARI, no Mais, Tatyany Jejesky e Catrini Dipré
(Ciro Trigo)

 

Implante de barba
A barba está na moda entre eles, mas nem todos nasceram com abundância de fios no rosto – o que muitos consideram até sorte, por não terem que se barbear diariamente. Mas quem não consegue cultivar a barba naturalmente está apelando para implante! Isso mesmo! Cirurgiões plásticos retiram fios do pescoço, das costas, do peitoral ou da cabeça e os implantam, um a um, no rosto. O processo pode demorar até 10 horas. Hein? Tem jeito de ser falta do que fazer!
 
Ilha do Boi
Caixa de isopor proibida e uso obrigatório de touca, avental e jaleco branco. Essas são algumas regras para os ambulantes que trabalham nas duas praias da Ilha do Boi, em Vitória. As barracas agora estão padronizadas e ganharam um novo layout. Só falta dar um jeito no estacionamento.
 
Céu estrelado
O ano de 2015 será cheio de fenômenos no céu, visíveis a olho nu. De acordo com Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, em fevereiro será possível identificar Júpiter. “No dia 6, o planeta será visível durante quase toda a noite”. Barroso diz que também será possível ver Saturno. Famoso pelos seus anéis, o astro poderá ser visto de madrugada, no lado nascente, na constelação do Escorpião. Já os fenômenos em terra são verificados a cada cacetada da economia no dia a dia da população.
LOHANA Speranzio, Luciana Chung, Janaína Ferreira e Patrícia Loppes
(Ciro Trigo)
 

 

Artigo anterior24 de janeiro
Próximo artigoColuna 26 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here