Eles nas redes sociais
 
“Vou avisar uma vez: Estoquem água mineral e comida enlatada!”
Bernardo Tirre
***
“Remédio, em dose elevada, vira veneno.”
@prantoniomarcus
 
AS IRMÃS Lara e Cássia Moulin
(Cacá Lima)
 

 

 
 
Hora de investir
Em meio a tantas notícias negativas no cenário econômico, há quem aproveite o momento para investir. Muitos estão comprando ações da Petrobras, que estão desvalorizadas por conta da onda de denúncias de irregularidades. Quando retornarem os tempos favoráveis, a tendência é que os papéis tenham alta valorização.
 
Adiamento do Fies
Estudantes que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) correm o risco de perder o semestre na faculdade. O sistema deve voltar a funcionar esta semana, após o endurecimento das regras do programa (agora, o candidato tem de obter pelo menos 450 pontos no Enem para postular o financiamento).
 
Desperdício no parque
O Parque Moscoso, no centro de Vitória, dá o mau exemplo de desperdício de água, em tempo crítico. A Fonte Moderna, a Fonte dos Cavalos e os sapos do lago jorram água limpa vinda da Cesan diretamente para o ralo. Somente a Fonte do Lago e a Fonte Jerônimo Monteiro são bombeadas. Reaproveitamento é mais que necessário.
EM NOITE de Capital Inicial no Mais, Ricardo Uchoa de Matos e Bruno Lawall
(Thiago Bomfim)

 

 

Férias na vovó
No período de férias, deixar as crianças na casa dos avós traz benefícios para ambos. Segundo a psicóloga Tagma Marina Schneider, conviver com os mais velhos é uma grande oportunidade para entender o tempo e ouvir histórias da própria família. “As férias com os netos trazem a chance de os avós entenderem qual o seu lugar na família e a importância das suas histórias”, disse.
 
Audição
Febre entre muitos malhadores, a whey protein, uma proteína do soro do leite, ajuda não só a conseguir mais músculos. Pesquisas apontam que ela também aumenta a produção de um antioxidante que previne a perda de audição. Mas fale com seu médico. Todo modismo relativo à saúde deve ser tratado com cautela.
 
Mais rotativo
Outro município capixaba quer aderir ao estacionamento rotativo. Linhares, Norte do Estado, realiza amanhã uma audiência pública para debater o assunto com a sociedade. A cobrança deve entrar em vigor em junho, com 2 mil vagas. O projeto foi inspirado no rotativo de Vitória.
RAFAEL Belizário e Laura Kassab
(Cloves Louzada)
 

 

Sem viagem
Muita gente desistiu de viajar no Carnaval por conta dos altos preços praticados. “Pousada em Itaúnas está com pacote para a folia saindo por R$ 1.500,00, sem ter nem piscina. É muito caro”, desabafou uma amiga da coluna, que vai ficar em Vitória por falta de opções acessíveis.
 
Número restrito
A partir de agora, empresas de telemarketing e serviços deverão identificar o número de origem da ligação, ficando proibida a realização de chamadas comerciais provenientes de números “restritos” ou “não identificados”. É o que determina lei estadual publicada este mês. Empresas terão o prazo de 60 dias para se adaptarem.
 
Praia de nudismo
Barra Seca, em Linhares, além de ser a única praia naturista do Espírito Santo, é uma das oito praias de nudismo oficiais do País. Com quase dois quilômetros de território, é protegida contra invasores: para chegar lá, é preciso atravessar um rio de barco! Regras mínimas são estabelecidas entre os praticantes, como a de não se comportar como curioso, usar protetor solar e evitar contato físico.
 
 
 
Artigo anteriorRaridade: diamantes verdes
Próximo artigo28 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here