A EXPERIÊNCIA de comer fora vai mudar este ano, aponta o mercado. E uma das apostas é comer insetos. Consumidos mais no Oriente, pode ser a nova fonte politicamente correta de proteína. Tô fora!
 
 
LORENA Bonadiman, que acabou de curtir temporada de férias na Flórida, está de volta aos Estados Unidos, agora a trabalho, e acompanha de perto a nevasca em Boston.
 
 
ERRAMOS. Devido a uma falha técnica na formatação da página de domingo, foi publicada uma pérola antiga, com frase de Élio Bahia, do período em que ele era superintendente regional do Dnit.
 
 
MAXWELL dos Santos lança hoje, às 19h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, seu livro “Comensais do Caos”, sobre humanização do parto.
 
 
A ESTILISTA Marcí Vago recebe hoje, durante todo o dia, em seu espaço na Praia do Canto, para lançamento de sua nova coleção, inspirada na Itália.
 
 
A GOL iniciará, a partir do dia 31, a venda de passagens para o voo inédito rumo à ilha de Tobago, no Caribe, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os voos, com escala em Barbados, terão frequência semanal, sempre com ida aos sábados e retorno aos domingos.
 
 
O CIRCUITO Cultural de Vitória abriu inscrições para as oficinas gratuitas de música, teatro, dança e capoeira, totalizando 300 vagas. As aulas começam no dia 9 de fevereiro, em Redenção.
 
 
PRINCESA. Emma Watson, a Hermione Granger da saga “Harry Potter”, foi confirmada como protagonista do filme “A Bela e a Fera”, dos estúdios Disney. Especulava-se que a atriz britânica daria vida a Bela desde 2011, quando o longa começou a ser idealizado.
 
 
A POUSADA e Pastelaria Parada da Serra, em Afonso Cláudio, iniciou o plantio de uva e vai comercializar toda a produção no sistema “colha e pague”. São uvas de nove variedades, inclusive uma sem sementes.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de janeiro
Próximo artigoColuna 29 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here