CADA vez mais cedo. Os comerciantes anteciparam as liquidações dos produtos de primavera/verão. Neste fim de semana, há descontos em várias lojas e shoppings da Grande Vitória. Para quem esperou para comprar, a hora é agora.
 
 
STELLA Miranda já começou a se emocionar com o casamento da filha, Talita, muito antes da cerimônia. Essa semana, Talita escolheu seu vestido de noiva e a mãe registrou o momento, toda babona.
 
 
HOJE tem bloco de rua! O “Todo mundo atrás do seu Rabbin” parte às 15h de Maruípe. O “Ki Coisa Linda” sai às 16h em Tabuazeiro, assim como o “Bloco da Praia”, na Praia do Canto. Amanhã é a vez do “Bloco da Pelada”, em Jesus de Nazareth, às 14h; “Gaylinhas”, em Goiabeiras Velha, às 15h; e “Passa Régua”, em Jardim Camburi, às 16h.
 
 
O MÚSICO Marcelo Ribeiro e amigos da velha guarda do samba de Manguinhos se apresentam no balneário da Serra hoje, a partir das 22h, em palco montado no centro.
 
 
MARIAH Cardoso
(Cloves Louzada)
 

BOLHAS. Os franceses brindam ao crescimento de 1% no número de garrafas de champanhe vendidas em 2014, em comparação com 2013. Foram 308 milhões unidades comercializadas no ano passado, sendo o segundo maior valor já registrado na história. Tim-tim!

 
O DOCUMENTÁRIO “O Sal da Terra”, que traça a trajetória do fotógrafo Sebastião Salgado e teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), vai concorrer ao Oscar. O filme foi dirigido pelo filho de Salgado, Juliano Ribeiro, e pelo alemão Wim Wenders. A cerimônia de premiação será em 22 de fevereiro. Na torcida!
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 31 de janeiro
Próximo artigoColuna 01 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here