UM lance simples e eficaz nas ruas de Las Vegas. À noite, quando se vai atravessar uma rua, luzes amarelas piscam na pista como alerta aos motoristas.
 
 
EM FAMÍLIA. Lula Finamore e o filho Felipe almoçavam quinta-feira em restaurante na Aleixo Neto. É de praxe. Na mesma balada, Irineu Vasconcellos: toda sexta-feira, reúne os quatro filhos num almoço em local escolhido por eles.
 
 
ELAS. O escritor e coach Rodrigo Batalha e Donatella Coser promoverão em março, aqui na Ilha, o “Life Coaching”, curso para mulheres. No programa, pontos estratégicos para todas as áreas.
 
 
ERRAMOS. Em relação à nota “Nova direção”, publicada quinta-feira, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) esclarece que ainda não foi definido quem será o novo diretor do Teatro Carlos Gomes. Quem responde pela função, interinamente, é o subsecretário de Estado da Cultura, José Roberto Santos Neves. João Gualberto Vasconcellos, citado na nota, é o atual secretário da pasta.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
TODOS deveriam usar este mesmo sistema, mas isso não ocorre. Algumas operadoras de cartões de crédito emitem um sinal via SMS quando uma compra é efetivada no cartão do cliente. Exija. Evita aporrinhações com fraudes.
 
 
ANDRÉA e Wilson Richa curtiram 10 dias de Portugal, em Cascais.
 
 
BETH Ribeiro reuniu as filhas Cristine e Danielle em almoço quinta-feira, na Praia do Canto.
 
 
NETO Soares é um daqueles empresários que, independente de nuvens escuras no céu, sabe que acima delas está um céu azul. Ele avança novos negócios em outras capitais e no exterior.
 
 
CARANGUEJO, agora, só a partir do dia 11, quando a captura, a venda e o consumo serão liberados. A terceira andada do ano será de 20 a 26 próximos, quando volta a proibição. Só na primeira andada, 34 dúzias do crustáceo foram apreendidas.
 
 
ESTÃO abertas as inscrições para a segunda etapa do Vitória Poker Tour (VPT), que acontece em março. O valor do prêmio é de R$ 40 mil e as inscrições custam R$ 450,00. Qualquer pessoa pode participar.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 7 de fevereiro
Próximo artigoColuna 8 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here